sábado, maio 22, 2010

Oh, oh oh oh oh - era bom.

Imagem daqui.

O sol no pino ainda, e eu quase completamente às escuras, eu a experimentar a cegueira, eu a divertir-me, a exercitar a memória das teclas, a confiança na habitualidade ágil dos dedos sobre elas, às cegas. Escrevo às cegas. A cortina que me separa da visão, certamente perturbadora, da janela, que me separa da visão, certamente encantadora, da rua, é branca. Mas de uma opacidade que me escurece o écran do computador.

Está sol. Mesmo cá dentro. Tudo fechado e está sol. E calor. Engano o calor com copos seguidos de limonada, e é esse meu engano, pequeno e ingénuo, credível o dia todo, que se faz ocaso acelerado agora pelo breu a crescer a crescer na tela. Penso que lá fora muitas e muitas pessoas enganam o calor à beira-mar. Está de praia.

Não sou muito de praia - a minha pele não gosta. Mas vou. Gosto do descanso de poder ler de barriga para baixo, pernas cruzadas em cima; gosto do descanso de não poder ler e adormecer, o sol desenhando todo um alfabeto na minha barriga; gosto do passeio de lés-a-lés, das conversas absolutamente desimportantes, e das outras, existenciais, que se têm sempre nessas horas; gosto da companhia, mesma quando a companhia é somente a da vida, gritada, dos outros; gosto dos gelados e das outras doçuras de validade duvidosa que se apregoam, gosto da areia nos sapatos e do cheiro a sal cabelo e na pele.

Não sei a quantos quilómetros equivalerão dois meses. Dois meses, mais ou menos, distam de mim a uma praia inteira de descanso. O mesmo, caculo, em litros de limonada. A distância é um lugar seco.

8 comentários:

Maria Rita disse...

Eu sempre pedi uns dias de Sol para alegrar a alma, mas estes dias de Praia (se fosse só o Sol!)ainda me entristecem mais pela impossibilidade que tenho de lá ir! :)

Um beijinho!*

Joana disse...

Frida,




O mesmo deste lado. :))))))))))))




Jinhos.

vanessa disse...

só mesmo para dizer que sentia saudades destes textos, de te ler. a ti. :)

que coisa boa. continua.

nós agradecemos.

beijinho*

tj disse...

Que lindo post! Glad to bee back at substante!!! O trabalhinho inspira-te e aguça-te o engenho... criativo! Força nesta recta final, somos duas nesse lugar seco. Quando precisares de hidratação, é só chamar. jinho t*

tj disse...

Adoro essas fotos clássicas... em que não era a artificialidade do Photoshop que reinava, mas sim a arte de captar a perfeição do real... O visual caraceterístico da diva da altura é um dos meus favoritos. t*

Joana disse...

Vanessa,

Mimas-me! :D

Teté,

;)
(Linkei o Flickr da menina que colige essas fotos. Há mais no Tumblr da Lady Snowblood ;)

Jinhos a ambas.

Ana disse...

:) tão bom!

melhor que um dia de sol é ler-te num de chuva sobre um dia de sol ;)*

Joana disse...

Ana,




Eheheh!!! Tu realmente... :D




Jinhos.