segunda-feira, maio 24, 2010

Os Meus Lírios

Os meus lírios, a minha varanda bonita. Foto: Joana Jacinto


Foi há pouco: fui regar as plantinhas da varanda, aproveitando a hora em que o arroz descansa, e deparei-me com esta beleza!


A imagem no pacote, na lata, induziu-me em erro: andei estes meses todos a imaginá-los brancos, imaculadamente barncos como aqueles que levei, solene, no dia da minha Primeira Comunhão. Mas, afinal, rebentam de vida em cor-de laranja, como um fruto maduro, o fogo, um sol, a entrar na vida a arder. Comovo-me. Há muito de escatológico nisto.

6 comentários:

Doppelganger. disse...

E digo-te mais, que lírios tão bonitos!
E são um cor de fogo rara!
:)

Joana disse...

Pedro,

Oh! Que bonito, Pedro!

Pois, de facto raros, não pensei. ;)



Jinhos.

Anónimo disse...

Vim ver os seus lírios,lindos, lindíssimos na sua bela mensagem...
É tempo de VIVER,amiga, com toda essa pujança e não com o "arrepio" dos outros lírios... Bjs.

Joana disse...

Querida Maria de Lourdes,




É sim :)))) e exactamente dessa forma.




Jinhos.

miradouro das cruzes disse...

Amiga JJ,
Os seus lirios fizeram lembrar-me da sua história do grão de milho que queria ser flor... a surpresa vem no fim!

Joana disse...

Carlos,


Do que se havia de lembrar agora! :))))))
Mas a cor realmente é a de alguma ilustração desse conto. ;)


Jinhos.