quarta-feira, julho 06, 2011

Lixo










É desta que vou começar a ler o Doutor Fausto.

8 comentários:

Maria Rita disse...

Para mim, sem dúvida: ficar. ;)

Beijinhos*

josé luís disse...

ainda a propósito do «lixo»...

"We are all in the gutter, but some of us are looking at the stars."
- Oscar Wilde

ruialme disse...

Tu tens sorte, pq daqui a uns tempos (pelo q se ouviu ontem) podes ter dupla nacionalidade. Pode ser q o teu país continue na zona euro.
hihihi

Joana disse...

Maria Rita,

A menina é jovem e desta área e tem uma posição face a este descalabro admirável, mas eu francamente não sei por que verbo optar.

José Luís,

Definitely, truly, absolutely.

Rui,

Brincadeirinhas à parte, futuro negro para toda a gente.

Jinhos a todos.

Maria Rita disse...

Sim, Joaninha. Acho que eles andam a brincar um bocadinho connosco, sim, mas sairmos agora teria custos enormíssimos que não conseguiríamos suportar. Para além de que era um retrocesso da integração europeia que ninguém quer(embora alguns digam o contrário!)e que poria em causa o próprio ideal da União que, diga-se, já teve dias melhores.

Beijinhos*

Joana disse...

Ritinha,


Tens razão. Mas: os custos têm de ser pagos por quem malbaratou os fundos, não por quem trabalho há décadas auferindo o mesmo salário. Haja coragem de pedir contas. Não há retrocesso, quando os ideiais são datados - tu própria dizes "já teve dias melhores". Assim sendo, falamos de progresso, não retrocesso. Há economias emergentes em outros continentes, com quem temos afinidades históricas e culturais que nos podem agora servir de alternativa sustentável.

Não é de ânimo leve, é até com considerável desconforto, que teço estas considerações. Sempre me orgulhei da cidadania/pertença Europeia. O problema é que há coisas, como a heterogeneidade - que nenhuma austeridade vai resolver nunca. Olha, neste momento, assino por baixo deste senhor: http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20110707/1/2/

Oxalá, o futuro nos prove a todos o contrário. ;)

Jinhos.

ana disse...

Vale a pena ler o Doutor Fausto!

Joana disse...

Ana,


:)))))))), tentarei a seguir ao actual. :p





Jinhos.