quarta-feira, agosto 29, 2007

These days...

Estes dias... de Trabalho. (Turismo que e isso?) Balanco?
Balanco: Tres novos cabelos brancos, dois dentes partidos (what's wrong with me?): Oscar, arranja uma brechazinha na tua agenda para a amiga, first thing as soon as I get home, uma alema que e um must, uma polaca quase igual com uma pancada por joias (de resto, comme moi), uma portuguesa de Manchester absolutamente fenomenal (coisa rara nesta coisa das conferencias: Cristiano Ronaldo ou proximidade etaria?), a chegada, o taxista-modelo, jogador de golf e profundo conhecedor do Algarve, o mapa e as sugestoes turisticas, o primeiro dia, a logistica, os reencontros, e a Belgica tao longe quase perto, a estadia, o ressonar do quarto ao lado, a saida diaria as 7.15 em ponto do quarto da frente, a minha saida uma hora depois ensonada, mas sem sono, os pequenos almocos out of (this) my world of suminho de laranja torrada e de quando em vez croissant) feijao, tomate, batata, salsicha, fiambre e ovo estrelado (not for me, definitely not for me! viva o suminho, as torradas e os croissants!), o meu dia, a minha apresentacao, perguntas interessantes, comentarios interessantes, comentarios despropositados, dia cheios, cada dia cada vez mais cheio, os acordares cada vez mais a custo de tardios, sessoes plenarias interessantissimas, sessoes tematicas riquissimas, a sabedoria de uns, o ego de outros, a sobranceria desses, as noticias dos EUA: os futuros ex-colegas, os futuros ex-professores, o P. que defende a tese esta semana, o M. que acaba de ser pai pela segunda vez, os dias que se estendem e prolongam, um passeio pela cidade, voltinha pelo centro incluida, a cada fim de tarde, um estadio, um castelo, uma baia, o jantar de ontem no Hilton (Paris, querida, leva o teu avo a Madeira para verem como um hotel com o numero de estrelas que os da cadeia Hilton aparentam ter e ou deve ser na realidade), a sumidade que nos entra pela casa de banho dentro e nao quer perceber que o facto de estarem duas mulheres a olhar para ele, condescendentes, e a dizerem wrong room, significa que se enganou - "Oh really?" tem desde ontem um novo significado para nos, o meu "hermano" que e a personificacao mais perfeita do Dorian Gray a decompor-se no quadro, a vaidade pavonica da nova revelacao da LC destes lados, que acaba de se levantar e que eu vou seguir porque a sessao ja comecou ha tres minutos.
Ferias? Quase, but not yet.

4 comentários:

Maria de Lourdes Beja disse...

Querida professora:acabei as férias e vi que as suas asas a levaram de novo mas não consigo reconhecer aquele sítio.Também vi que teve tempo para ir ao meu blog e isso dá-me muito prazer.Sei que o que quer que seja que esteja a fazer e aonde,contribuirá para "gabaritar" o seu já tão recheado curriculo.Deus sempre ajuda quem luta como a Joana.É verdade: gostei muitíssimo daquela sua fotografia que ofereceu aos seus amigos todos.Se conversássemos, haveria um milhão de coisas para contar...Por agora, só votos de coisas boas e alegria para o regresso...

Oásis disse...

Eu voltei das minhas férias hoje. E voltei às origens, ao DiarioOnline ;)

rui disse...

Olá Joaninha

A menina tem um sentido de humor irónico muito apurado!
Fizeste-me lembrar um livro de Woody Allen, "Pura Anarquia", que li à pouco tempo.
No estanto fiquei com a impressão de que está tudo bem.
Só mais um esforço, porque as férias estão quase a chegar.
Adorei esta crónica por terras de sua magestade.

Beijinho

Joana disse...

Rui,

Sou terrivel... muito maquiavelica as vezes...

Jinhos a todos.