quarta-feira, setembro 26, 2007

Do Julgamento

"Não julgues. A vida é um mistério, cada um obedece a leis diferentes. Conheces porventura a força das coisas que os conduziram, os sofrimentos e os desejos que cavaram o seu caminho? Supreendestes porventura a voz da sua consciência a revelar-lhes em voz baixa o segredo do seu destino? Não julgues; olha o lago puro e a água tranquila onde vêm quebrar-se as mil vagas que varrem o universo... É preciso que aconteça tudo aquilo que vês. Todas as ondas do oceano são precisas para levar ao porto o navio da verdade. Acredita na eficácia da morte do que queres para participares do triunfo do que deve ser. "

Jeanne Vietinghoff (citado em "In Memoriam", por Marguerite Yourcenar)

6 comentários:

Oásis disse...

É preciso morrer uma parte de nós para outra nascer... melhor!
Jinhos

Anónimo disse...

tudo o q s da retorna...custou mt em julho ne?mas o q gastast agora ganhast fora uma saida num jornal etc... :))) é a vida no seu melhor! PArabens!bjinhs,nininha

addiragram disse...

É isso...devemos dizê-lo também sempre a nós mesmos! Um texto exemplar.

Anónimo disse...

Realmente a vida é mesmo um mistério, a cada dia que passa cada vez mais nos surpreendemos com o que observamos e com o que lemos.

Parabéns pelo excelente blog.

Abraço.

rui disse...

Olá Joaninha

Não julgo..., embora às vezes dê a minha opinião, nem sempre bem aceite!
Já diz o povo "cada cabeça sua sentença", e de verdade nunca sabemos o que levou "A" ou "B", a tomar este ou aquele caminho.

Beijinho

Rui Caetano disse...

A vida é um monumento por descobrir!