sexta-feira, setembro 28, 2007

Schmoozed!

Fui schmoozada. Fui schmoozada pela Cientista. http://testaravida.com/
E apesar de não ser mau, isto de ser schmoozada, schmooze é das palavras mais horríveis que ouvi/li nos últimos tempos. Paradoxalmente é das melhores coisas que se pode dizer de um blogger. Pelo que, apesar de soar mal, vindo de quem veio SEI que vem com um selo de carinho.
As palavras, soando bem ou mal, não nos pertencem - aprendi há bem pouco. Nossos, apenas os sentimentos com que as pintamos. Dos dois lados do arco-íris.
Então, esta onda do schmooze, que é um verbo note-se, começou com o Mike http://thingsbymike.com/power-of-schmooze-award/, seu autor, e é uma espécie de reconhecimento, prémio se quiserem, que tem por objectivo "... reunir os blogs que são adeptos dos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não de um monólogo."
(Acho que toda a blogosfera schmoozes, ou schmooza à portuguesa, porque não conheço blogger nenhum que não tenha os seus blogamigos, dia- ou mono- logando, desconfio até que muito boa gente vem para cá porque acha que conseguir amigos aqui é mais fácil, há portanto, quanto a mim, um schmoozer dentro de cada blogger, para o melhor e para o pior.)
De qualquer dos modos, como devo indicar cinco outros schmoozers, cá vai:
Done.

9 comentários:

rui disse...

Olá Joaninha

Por acaso já tropecei por aí neste "palavrão"!
Acho que agora toda a gente tem um amigo dentro do PC.
Já não dizemos «vou a casa do meu amigo», mas sim «vou ao MSN».

Que tenhas um lindo fim-de-semana
Beijinho

Rui Caetano disse...

A palavra lá esquisita é, embora até considero interessante a ideia. criar uma espécie de rede de bloguistas é uma forma diferente de ligação entre pessoas. veremos o andamento disto

Oásis disse...

Parece impossível! Eu acabei de te atribuir o prémio da amizade, venho aqui dar-te a notícia e sou logo schmoozada! :)))

Obrigada

Jinhos

addiragram disse...

Devo ser muito pouco "schmooze". Desconhecia totalmente!Visito e dialogo quando posso...

Anónimo disse...

É divertida a ideia do Schmooze :P

SS disse...

um beijo

100 remos disse...

Oh pá! Eu apenas fico feliz e grata pela oportunidade que a blogosfera me deu de ter conhecido alguém tão especial como tu! Bj

Anabela disse...

Epah... agora até corei!

eheheh

beijinho. Voltei! A dois tempos (lado b)

Oásis disse...

Podia jurar que tinha comentado o post...
Obrigada pelo schoomze, também tens prémio da amizade no meu cantinho mais recente :)