terça-feira, fevereiro 05, 2008

Carnaval


Malassadas


Acho que é isto. Cá em casa não somos adeptos de disfarces, nem de fatiotas, nem de cortejos, nem de máscaras, (muito menos de más-caras), nem de caras pintadas, encapuzadas, ocultas.
Não somos de excessos e eu pessoalmente nem de carne sou adepta. Portanto, a carne-não-vale para mim o ano todo. Vale, para todos por cá, o descanso de agora, mais que bem-vindo – necessário –; vale para mim o reencontro de ontem com os amigos, mesmo meio, mesmo limitado no tempo, mesmo confuso na alegria, todavia certo, sempre certo, como o destino que escolhemos.
E o que se tira do Carnaval é isto. O doce. O doce reencontro com os amigos. O doce do dia na companhia da família – (ainda que não toda) – a comer malassadas (melaçadas?!) para além da conta, especialmente agora que estão quentinhas.

11 comentários:

Rui Caetano disse...

Pelo aspecto, parecem maravilhosas de sabor...

André disse...

O que eu gosto disso... Mas aqui na minha terra chamam-se de 'chicos' :P

Doppelganger. disse...

Acho que os amigos são o bom do carnaval português. E só.

Bjnh

Boop disse...

Eh pá... isso nunca provei!!!!!

De carnaval... gostava quando miuda... gosto de ver a minha piolha divertida...

Joana disse...

Rui C.,

Muito boas, confeccionadas longe de casa, trazem o sabor e a saudade da MAdeira.

Psycho...,

Hum, fiquei curiosa, és dos Açores? É que ao que parece esta "massa frita" só existe na Madeira, nos Açores e na América do Norte e Sul devido à emigração (mormente açoriana).

Guevara,

Pois é, Carnaval-férias, férias-amigos. Bem, se os amigos são profs, senão não há férias. ;)

Boop,

Se ainda vivesses no Porto vinhas cá provar, assim sendo... só por aqui, com os olhos (bem, não dá para engordar assim!)

Jinhos a todos.

André disse...

É mesmo do Alentejo, algures numa vila perdida perto de Évora! Já a minha avózinha fazia disto. Acho que lhe chamam também outro nome, mas não me lembro. Só sei é que são muito bons :)

Oásis disse...

Ai, eu a ver isto na hora do meu almoço, não posso! Estão deliciosas, de certeza ("estavam", já foram todas, não é?).

Sabias que agora ando a comer muitos vegetais e pouca carne? Descobri umas beringelas estufadas com requeijão... que perdição!

Jinhos

Joana disse...

O.,

Por acaso já! :P Mas devemos voltar a fazer mais este fim de semana... para nos despedirmos em grande delas :)

A sério? Bem-vinda ao clube! ;)Beringela (com molho de tomate e queijo) é precisamente o meu prato vegetariano favorito!

Jinhos.

rui disse...

Olá Joaninha

Também não gosto muito do carnaval.
Mas adoro ver a Cor, e a imaginação dos foliões na confecção dos trajes que vestem.
Adoro o convívio destes dias e claro, não regeito as malassadas com muito mel ;)

Beijinhos

intruso disse...

malassadas?!
nunca ouvi falar em tal iguaria... tem muito bom aspecto
(algures entre o frito alentejano e a banana pa-si)

:)

bjs

musqueteira disse...

viva su...pois também eu nada sou de carnaval mascarado e afins! agora nunca provei tal doce!...estranho! é alentejano o doce???ora,ora;)