sexta-feira, fevereiro 12, 2010

De uma flor a catar no muro


Somos crianças pequenas, muito pequenas, a amar.

Queremos o amor maior da montra, o mais perfeito do catálogo, queremo-lo para ontem, queremo-lo do nosso tamanho - mais alto se se gosta de usar tacões, ao nosso ritmo que a vida é uma dança, com porquês, sem porquês, mas sempre muito muito à nossa maneira.

Eu, por exemplo, quero o amor sem chuva. E o que isso me desassossega... Se chove a semana toda, é natural que chova quando. Se não chove a semana toda, se até é bonito o Inverno - o céu é sempre mais azul quando espreita um calorzinho bom -, é natural que chova quando - até porque consta, já aconteceu. (A propósito: ao invés do que indicam todas as previsões metereológicas, Domingo vai chover.)

Perceber que é próprio da beleza acontecer, nos acontecer a todos, independentemente do que possamos, tenhamos em mente, fazer, é coisa para depois de muitos dias de chuva atravessados com desalento, com pouco alento, com alento, com algum alento, aos saltinhos nas poças de água.

A minha prenda grande, perfeita, a que era para Domingo, deve chegar na Segunda, ou na Terça, ou na Quarta, ou.

Domingo, ao sair, vou catar uma flor no muro aqui da frente: escolho a que tiver no colo mais gotinhas de chuva, recolho-a, levo-a com o cuidado da adoração, na palma da mão, como um tesouro - a imponência do milagre que é beleza a acontecer.

9 comentários:

Maria Rita disse...

Eu também quero o amor sem chuva. E, apesar de adorar a neve, também dispenso o amor com neve. Mas eu entendo, "é próprio da Natureza acontecer". :)

P.S.:Que imagem bonita tua, e da flor, me ficou na cabeça.! :)))

Bacini, bella*

Joana disse...

Frida,

Eheheh! Sim. :D


Baci.

P.S. São anémonas. :))))))))))))))) (E naturais na foto.)

comboio turbulento disse...

Quando amamos somos sempre crianças pequenas, muito pequenas. Ficamos desamparados, perdemos a perspectiva do futuro que não seja luminoso e sem chuva. Por isso, amar é retornar à inocência da infância.
Espero que não chova no domingo :)

Joana disse...

Comboio,

;)


(Eu também, eu também.) :)))))))



Jinhos.

Vanessa disse...

vai estar sol. mesmo que chova. :)

beijinho*

Doppelganger. disse...

Tu mereces um amor sobre todas as formas existentes, mas digamos que um bom amor anda sempre em baixo do sol, protegido por ele.

Beijinho*

Joana disse...

Vanessa,

Sim! :D

Pedro,

Oh, Obrigada! ;)


Jinhos.

Ouriço-Cacheiro disse...

Eu, por exemplo, quero um amor com. Um com tudo o que seja preciso, sem grande alarido.Um amor com.
;-)

Obrigada, está lindo o texto.

Joana disse...

Ouriço,

Percebi. ;)


Nada a agradecer - toda a beleza daqui é simples. E gratuita. :p



Jinhos.