terça-feira, novembro 23, 2010

Relembrando o início deste blog

nos 80 anos de Herberto Hélder


Feliz possa caminhar.
Feliz com abundantes nuvens negras possa caminhar.
Feliz com abundantes chuvas possa caminhar.
Feliz com abundantes plantas possa caminhar.
Feliz por uma senda de polen possa caminhar.
Feliz possa caminhar.
Como aconteceu em dias distantes possa agora caminhar.
Que defronte de mim seja tudo belo.
Que atras de mim seja tudo belo.
Que debaixo de mim seja tudo belo.
Que por cima de mim seja tudo belo.
Que derredor de mim seja tudo belo.
Belo belo acaba aqui. Belo belo acaba aqui.

Oração dos Indios Navajos,
trad. de Herberto Hélder
Poesia Toda

2 comentários:

Sylvia B. disse...

mt boas as versões do HH.
tem sempre muito dele.

Joana disse...

Sylvia,


Verdade. :)))))))



Jinhos.