quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Coisas do 28 e outras coincidências bonitas

De manhã, muitas dores nas costas à espera do 28. Muitas dores nas costas, muito sono, uma noite curta, esticada como um elástico gasto, na insónia, muito tempo, muito sono. Um miúdo dos seus oito nove anos acorda-me deste balanço de achaques ao gritar oláááaaa! de muito perto da minha paragem para o estacionamento da fachada de São Vicente de Fora que sim, que dava a mão à palmatória - claro que não nestes termos, os miúdos de hoje não sabem o que é uma palmatória, eu que sou eu sei só de ouvir falar dela parentalmente - o miúdo dava razão ao arrumador, que sim, que o Benfica ganhou. O arrumador já em pausa da labuta, tudo calmo no estacionamento, o arrumador explica que o Benfica jogou melhor, portanto nada mais natural do que ter ganho, mas agora vai para a escola, filho. O miúdo assente, acena, e vai. O 28 vem, chega até nós a abarrotar, o costume àquela hora da manhã, avança 20 segundos e pára uma eternidade no semáforo. No fim da rua, na esplanada de um café, mesinhas e cadeiras muito em cima do passeio e duas meninas pequeninas a saltar à corda - ainda há miúdas com totós das cores do arco-íris que saltam à corda a enganar o tempo antes de irem para a escola!
O sobe-e-desce do costume, as paragens bruscas e as arrancadas bruscas do costume também, até finalmente se esvaziar... Quando esvaziou, o velhinho 28 desta manhã, deixei-me cair, quase imediatamente, quase automaticamente, nos cinquenta por cento de assento vago mais próximos de onde tentava o equilibrismo de sempre. Só depois de instalada me dei conta de uma frustração menina, na carinha menina de uma linda menina em menina idade de saltar à corda. E, pronto, lá me desculpei com um sorriso e com um amparinho, e outro, e outro... sempre que o 28 fazia uma curva que a colocava quase no meu colo. Fomos sempre assim até eu sair e me lembrar disto e chegar ao Departamento ligar o computador, ler mails, imprimrir coisas, responder a mails e dar de caras com aquilo no Facebook. Há dias assim. Doces.

4 comentários:

ana disse...

Há dias assim, mas a chegada do sol pode amenizar a alma.
Bjs

Joana disse...

Ana,


Ameniza, pois. :))))))))))




Jinhos.

Vanessa disse...

ai que caraças. acabei de escrever o mesmo ali na ana:

quando aí for quero subir a esse 28 e sentir na pele a idade mais bonita de todas! :)

(que isto de fazer inveja não tem jeitinho nenhum! ai ai! :p)

beijinho*

Joana disse...

Vanessa,

Ehehehe!!! You are very welcome. :)))))))

De facto, anda tudo encantado com o 28. E, maravilha das maravilhas, liga o meu ninho ao da Ana (e vice-versa)! :p


Jinhos.