terça-feira, julho 31, 2007

A Vida.

Um dia está-se bem, vai-se a Braga, trabalha-se de manhã, almoça-se com as amigas, está calor, não se trabalha à tarde - põe-se a conversa em dia com as amigas, regressa-se a casa ao fim do dia.
Parte-se no regresso, longo regresso de comboio, parte-se para longe, para sítios onde o corpo só chega de avião, para sítios onde está o coração. Manda-se um sms, mandou o coração. Recebe-se outro, a resposta, e responde-se à resposta, perfeitamente normal, com um dos sorrisos mais longos da História de uma vida: um sorriso anormal, de tão parvinho, um sorriso de mais de quarenta e cinco minutos. O tempo exacto para sair do comboio, correr para o metro e, à porta, a Vida nos vir acordar e dizer que a felicidade é bonita, existe e recomenda-se, mas por agora... "... a tua mãe não está nada bem e se calhar devias vir..."
Mãe. Mãe. Mãe. Nada bem. Nada. Bem. Mãe.
Vim. A correr. Sem tino, sem malas, sem sossego, mãos suadas, boca seca, coração a palpitar.
Claro que não demonstrei nada disso. Não posso.
Vim. Acho que morri um bocadinho. Por dentro. Morre-se sempre um bocadinho por dentro nestas alturas. Vim.
E subi as escadas e desci as escadas, e abri as janelas, e mudei lençois, e troquei pijamas, e agora a sopinha, e lavei roupa e passei roupa, e vá a salada, é fresca, vá, e recebi o Médico. O nosso Médico. O que ela recebia quando os meus avós ficavam doentes.
E falei com ele. E podia ser pior. Podia ser pior. Podia ser pior. Não vejo como, mas podia.
Podia. Uma noite, o coração, de longe, manda-me uma sms, esta com sorriso anexo à recepção. Sorriso. Maiúsculo. Nada parvinho.
E ela agora está melhor. Mas eu... não sei.

8 comentários:

Maria de Lourdes Beja disse...

Joaninha: estou aqui a pensar muito forte em si,na sua mãe, nessa aflição...Vai passar, porque todas acreditamos nisso ! Força,Joaninha,nesse coração!Beijinhos.

rui disse...

Olá Joaninha

É verdade, há noticias que nos fazem correr. Há noticias que nos põem o coração a bater de uma forma mais acelerada e nos cria um nó na garganta. Que fazer? ...ter calma..."ela agora está melhor"...tudo se há-de resolver, pelo melhor.
Este calor não ajuda nada...sufoca!
Mas vai passar.

Beijinho

100 remos disse...

...tu sabes!Beijo!

Anónimo disse...

Espero que a tua Mãe fica boa depressa.

Um beijo grande,

Joana

Oásis disse...

As melhoras rápidas da tua Mãe, para que fiquem bem as duas.

Jinhos gandes e muntos mimos!!!!!!! :-)

Maria de Lourdes Beja disse...

Joaninha: depois destas ntícias e respectivas trocas de comentários,não voltei a saber nada mais de si e de sua mãe.Isto foi no fim de Julho.Tentei vários e-mails com os endereços que tinha, mas veio-me sempre a informação de que algo estava errado e aí estava a "faillure".Sou ,de facto, ainda muito ignorante nisto tudo e só tive que optar por desistir.Com uma certa inquietação,vou agora de férias e não terei computadores comigo.Espero e desejo que Deus vos acompanhe.E será que esta tentativa de contacto irá mesmo ter consigo? Bjs.

Rosario Andrade disse...

Querida JJ,
espero que tudo se resolva pelo melhor e que a tua mãe (e tu) recuperem depressa.
Bjico grande

rui disse...

Olá Joaninha

Olá Joaninha

Nunca mais se soube nada de ti!!!
Será que está tudo bem?

Beijinhos