quarta-feira, dezembro 30, 2009

Para 2010

Há tempos andei a fazer contas ao blog. (Há tempos em que o blog não faz sentido nenhum, outros em que faz algum. Mas mais, tenho vindo a aperceber-me, mais são os tempos em que faz pouco: da escrita, de mim, da vida que gosto de chamar, e crer, minha. E é assim que vamos dançando, eu e o blog, na corda de histórias mais ou menos bambas de vida por isto a que alguns outros chamam escrita.)

Já não me lembro dos pormenores - tenho andado a empregar a memória noutras coisas muito fora do âmbito da estatítica blogosférica - mas a indicação numérica de cada ano aqui à minha direita auxilia-me: em anos maus escreve-se assim-assim; em anos bons, igual.

Parece Woody Allenesco, mas não é. É a vida. E é bom assim. Que nada seja nunca tão mau que. Que nada seja nunca tão bom que. Não é a apologia da mediania, do estóicismo, do epicurismo, da racionalidade, da segurança, do pragmatismo, não. É a vida. O equilíbrio na vida. E é bom assim. É boa assim. (O Woody Allen é um guru.)

Não sei que vai ser de mim, da minha vida, deste blog para o ano. Mas sei o que quero. Para mim, para a minha vida, até para o blog. Sei como o quero. E sei que tenho comigo o mais importante para o construir e alcançar.

Para 2010.

Este saber, o sabor doce da certeza de ter promessas felizes à espera, é o que desejo a todos, também.

4 comentários:

100 remos disse...

EU SEI QUE GOSTO MUITO DE TI E DO QUE ESCREVES! UM GRANDE BEIJINHO, MINHA QUERIDA AMIGA!

Janaina Amado disse...

Vim lá do Comboio, li com atenção seu texto aqui, parece-se muito com a disposição que tenho no momento (também registrada no meu blog). Vou torcer pela realização das suas promessas felizes. É bom ter esse desejo. Abraço.

Oásis disse...

Eu também sei.
Sei que quero ir assistir a um momento muito especial em 2010 ;)

Jinhos, linda!

RESILIÊNCIA disse...

Parabéns pelos seus escritos. Feliz ano Novo