terça-feira, março 09, 2010

Burano


Dou comigo a pensar, pela enésima vez hoje, nesta imagem que encontrei por acaso no fim-de-semana; forço a pausa.

Primavera. Hoje está o mais absoluto dia de Primavera. Um dia para colher - quem possa -languidamente, ao sol; um dia desafiadamente bonito; um dia desimportado das coisas importantes de todos os dias, impróprio, muito impróprio, para trabalho.

Dei comigo esta manhã, sob o sol, a admirar até o verde forte dos guardanapos do almoço. Na Primavera toda a cor reluz ou reluzimos nós, ante as amenas perspectivas que o crescimento dos dias, o frio quase longe, a luz que se demora, nos dão?

Em Braga, as pessoas, crianças felizes, enchem as ruas; o ruído das pessoas, crianças felizes, que enchem as ruas, enche as ruas; uma amostra disso lá em baixo, vozes pequeninas em festança a crescerem até aqui em cima, a encherem o jardim interior da Biblioteca até ao topo, risos listrados a duas cores a reposarem por fim, como uma película, como um véu sobre o topo do edifício. O jardim todo a espelhá-los.

Burano.

14 comentários:

comboio turbulento disse...

É lindo, Burano.
Tens razão. Este sol, mesmo que aqueça sobretudo para além dos vidros, é uma esperança no tempo. Cheira mesmo a Primavera. parece que o frio do Inverno vai acabar e que amanhã voltaremos a vestir apenas aquela roupa leve; que voltaremos a sentir o odor das noites quentes.

Joana disse...

Comboio,

Percebes. :))))))

Estou em crer que substante não o seria tanto, sem ti. ;)




Jinhos.

Vanessa disse...

«Na Primavera toda a cor reluz ou reluzimos nós, ante as amenas perspectivas que o crescimento dos dias, o frio quase longe, a luz que se demora, nos dão?»

é tão bom chegar às 18.30h e ainda ser dia. dá vontade de correr para uma esplanada. assim pensamos que temos todo o tempo do mundo para fazer o que o trabalho não deixa... :)

já tinha saudades do sol.

beijo*

Joana disse...

Vanessa,

E temos. ;)


(Ai, caramba! que partilhamos vontades... muito embora a minha esplanada fique tãaao longe...:)))


Jinhos.

Oásis disse...

Xôdades do sol!!!! :))))
Achei delicioso o pormenor dos guardanapos verdes, ehehe.
Mais um blog que vai para os meus marcadores por um ano... ;)

Beijos, linda.

Joana disse...

Marisa,

Verdes, MESMO verdes.

Ahahahah!!! Seja. :D



Jinhos.

Ouriço-Cacheiro disse...

Burano. Podia estar naquela esplanada a comer qq coisa e a deliciar-me de sol, de cores, de mar, de Itália. Burano sou eu... cá dentro.

Joana disse...

Ouriço,

Assim o espero. ;)





Jinhos.

Doppelganger. disse...

Ontem foi mesmo um belo dia, o sol ao fim de não-sei-quantos dias/semanas de chuva, frio e vento.
Tudo se torna mais simples e mais bonito com um raio de sol.

Beijinho.*

Joana disse...

Pedro,

E os dias assim estão para continuar... ;)




Jinhos.

Ana disse...

:)este sol, e as suas consequências (como flores e afins ;)), já alegram a vista e abrem sorrisos!! é a primavera * beijo

Maria Rita disse...

E eu que ainda não tinha tido um único dia de Sol desde que cá cheguei! Este tempo, e esta alegria toda em sua volta, transforma-nos.

Um beijinho*

Joana disse...

Ana,

E passarinhos...


:)))))))))))))))


Jinhos.

Joana disse...

Frida,

Ritinha, o sol todo em bouquet para ti. A menina nasceu no nascer da Primavera! Isso é tão bonito, sem explicar, explica, diz tanto de ti!...


Jinhos a soprar velinhas.