terça-feira, janeiro 11, 2011

As mãos pressentem a leveza rubra do lume*

Botequim da Graça, Imagem daqui ´

No dia em que comemoraria 63 anos de vida, o Botequim da Graça homenageia Al Berto (Alberto Raposo Pidwell Tavares, 11.01.1948 - 13.06.1997) numa noite de poesia e tertúlia à volta do homem e do poeta.
Os convidados presentes são, na sua maioria, amigos de longa data: Julieta Santos, directora do Teatro do Mar (Sines), Paulo Correia, produtor cultural, Isabel Silva, do Centro Cultural Emmerico Nunes (Sines)e responsável pela exposição «Al Berto – Doze Moradas de Silêncio», João Maurício Brás, filósofo e investigador, e Ana Rocha, autora de uma tese de mestrado recentemente defendida sobre a obra «O Anjo Mudo», irão ler e falar de Al Berto.
Numa noite que se quer de cumplicidade, «O Medo», obra poética do autor (ed. Assírio & Alvim), irá circular pelas mãos de quem o quiser abrir para partilhar em voz alta.

Hoje, às 22 horas, no Botequim, sito no Largo da Graça, nº. 79/80, em Lisboa. Também pelas mãos de uma grande grande amiga. Podendo, não percam.
* Al Berto

4 comentários:

ana disse...

Adoro Al Berto. Não me lembrei do seu aniversário. Li o "Medo" e o Anjo Mudo" e outros que não me lembro, neste momento.
Pena ser a meio da semana.
Obrigada pelo Tarkovsky.
Bjs.

Joana disse...

Ana,


Oh, nada a agradecer. ;)



Jinhos.

ana salomé disse...

:D *

Ouriço-Cacheiro disse...

estive a um passinho de ir nesse dia... depois quando pude passei lá para para comer prego com alho no bolo do caco. Uma coisa também muito poética de se fazer ;-)