quarta-feira, janeiro 12, 2011

Jack London (12-01-1876 - 22-11-1916)

Imagem daqui

"All my life I have had an awareness of other times and places. I have been aware of other persons in me. Oh, and trust me, so have you, my reader that is to be. Read back into your childhood, and this sense of awareness I speak of will be remembered as an experience of childhood. You were then not fixed, not crystallized. You were plastic, a soul in flux, a consciousness and an identity in the process of forming--ay, of forming and forgetting."


Jack London
The Star Rover
Literary Classics
2004

4 comentários:

josé luís disse...

london foi um dos meus favoritos na adolescência. engraçado estar agora a recordar, como seu leitor, esses tempo. e quem diria que, estando "aware of other persons in me", jack e fernando antónio teriam assim algo tão múltiplo em comum? :)

Joana disse...

José Luís,


Nem mais, o paralelismo também me ocorreu. :))))

(Acho que todos lemos London na adolescência, nem que seja, como no meu caso, na adolescência de espírito - li-o há meia dúzia de anos.)



Jinhos.

ana disse...

JJ,
Gostei muito do texto. Nunca li nada dele. Talvez agora o procure porque gostei muito da frase:

"All my life I have had an awareness of other times and places".
Bjs e obrigada pela visita!

Joana disse...

Ana,



Procure que é uma descoberta bonita. :))))))



Jinhos.