sábado, janeiro 15, 2011

Perto do coração: Tellus et Mare


Excerto do terceiro andamento da obra, Cantiga dos Borracheiros

Tellus et Mare - 4 Reflexões Instrumentais sobre as Tradições Musicais Madeirenses é uma composição para clarinete, violino, trompa e piano da autoria de Nuno Jacinto que estreou ontem num concerto integrado no '35 Minutos com...', um ciclo de concertos pedagógicos promovido pela instituição de ensino onde lecciona e que têm por tema 'A Influência da Música Popular na Musica Erudita'. Composta por quatro andamentos: Solidão/ Saudade; Charamba dos Velhos/ Canção da Erva; Cantiga dos Borracheiros e Mourisca (Santa Cruz e Campanário), a obra claramente se baseia em melodias populares madeirenses no intuito de tornar conhecida e acessível alguma etnografia e a música tradicional da ilha.

Mais sobre o compositor e a obra aqui.

3 comentários:

Maria Rita disse...

Apesar de não conseguir ouvir Tellus et Mare, tenho a dizer que há uns dias andei a vasculhar umas coisitas e fiquei especialmente encantada com uma composição chamada "toys out of wood: the gangster and the beauty doll". É maravilhosa. :)

[acho que, mais do que sangue, vos corre talento nas veias. :))))]

Beijinhos*

Joana disse...

Frida,


Essa (Toys Out of Wood) composição é maravilhosa!!! Também gosto muito (e não apenas por a primeira parte do título ser minha, cof, cof). Dentro em breve esta (Tellus et Mare) deve estar disponível para audição.


Obrigada, Ritinha, pela atenção e pelo carinho.


:)))))))))))))))

Jinhos.

Vanessa disse...

o orgulho é uma coisa tão bonita vista deste lado. :)

beijinho e parabéns! *