terça-feira, fevereiro 27, 2007

Lagarto, lagarto, lagarto...


Primeiro foi o computador... O computador, assim que chegou ao velho continente, amuou, sentou-se a meio da estrada, em pleno asfalto, berrou, esperneou, chorou e lambeu lágrimas, e não houve guloseima doce o suficiente, colo quente o suficiente, abraço apertado o suficiente para a acabar com a greve. O computador barricou-se dentro de si mesmo e morreu para o mundo. Para mim, especialmente.

Depois foi a mana, a mais nova. Estava eu na Madeira, ela no Porto, com uma súbita, mais ou menos surpreendente, mais ou menos esperada, traqueo-bronquite, vulgo início de pneumonia. E a mana, outra, mais velha, eu, ficou doente também. Por solidariedade, por temor, pelo exagero que sempre a/me carateriza e a que a distância ajuda. Imenso

Depois foi o gabinete. Do Projecto do Orientador, depois meu ou dos alunos de Doutoramento (eu na mesma), agora nem meu, nem do Projecto do Orientador. "Então e agora trabalho onde?"

Depois foi há bocado. O fogão. Seguiu e-s-c-r-u-p-u-l-o-s-a-m-e-n-t-e o computador.

Isto sem contar com os amigos que não quero ver, perdão, aceitar que estejam na fila, no lugar exactamente a seguir ao fogão.

Tem sido um regresso e tanto.

9 comentários:

Erecteu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erecteu disse...

JJ,
Podes esfregar as mãos de contente, pelo teu humor nas contrariedades e, cientificamente claro, eu explico:
Imaginas que estás numa onda grande, certo? a onda é composta por cava e crista, né? tás na cava pá, e agora?
SEGUE-SE A CRISTA!!! :)

Obrigado pela visita e por... tu sabes.
Um beijinho

Anónimo disse...

Não regressamos para as coisas que deixamos, nem com as coisas que encontramos. Regressamos nus, para um mundo novo. O que quero dizer é que não há regressos, há viagens a sítios novos ;)

Boa sorte.

Beijo

rui disse...

Olá Joaninha

Força, essa onda de azares vai passar.
Claro que vais resolver todas essas situações, não fosses tu a joaninha feita de uma fibra especial.

Beijinhos da ilha

Oásis disse...

A partir de agora... as coisas só podem melhorar!

Tenho a certeza :)

Abraço

Orquídea

amarga disse...

Ui....lagarto mesmo! (não verde)!A partir de agr so pode ser para cima...os dias de sol estão a chegar!:) Força por aí

Joana disse...

E.,

Não apaguei nenhum comentário, suponho que tenha postado duas vezes o mesmo e o blogger tenha apagado um. :(

Não tem nada a agradecer, eu é que agradeço. ;)

Cientista,

NUNCA regressamos "nus" - o que por vezes é "O" problema. ;) (Mas percebi e concordo com a eterna viagem a paragens sempre novas nem que seja aos olhos de quem as vê agora).

Rui,

De uma fibra especial (insular?)... boa!

Orquídea,

Por aí também, por aí também. ;)

Amarga,

Definitivamente não verde! :P E sim, o sol já espreita.

Jinhos a todos.

100 remos disse...

Vai ao meu espaço e lê o REMAR...É para ti!
Bjufas miguxa!

Joana disse...

Ai, ai... não se faz!

Oh tonight, you kill me with your smile... ou será com o remo? :P

OBRIGADA! :)

Jinhos.