sábado, fevereiro 17, 2007

Sejam servidos!



Carnaval madeirense no Porto. Porque os (vossos) olhos também comem, sejam servidos!

Não, não são sonhos. Chamam-se MALASSADAS, são uma especialidade madeirense carnavalesca e yum, yum... simplesmente com açúcar ou, para os mais refinados ou arregados à tradição insular, com mel de cana... ai, ai... são uma delícia... Estas foram as primeiras a sair - obra da minha Piquininha (vulgo, a minha maninha mais nova).

INGREDIENTES

1 kg de farinha
12 ovos
¼ litro de leite
raspa de 2 laranjas
sumo de meia laranja
sal (uma pitada)
50 gramas de fermento de padeiro

MODO DE PREPARAR

1.º Desfaça o fermento em água morna e junte o sal e a raspa das laranjas.
2.º Junte a farinha, ovos, o leite e o sumo da laranja.
3.º Amasse durante uma hora.
4.º Ponha a massa a levedar durante quatro horas.
5.º Com a ajuda de duas colheres, tire pequenas quantidades de massa e frite-as em óleo
bem quente.

Bom Carnaval!!!

12 comentários:

Erecteu disse...

Se por aí há, um bom carnaval para ti.
Para mim é permanente carnaval desde que Sócrates me vestiu de palhaço.
Beijinhos

Joana disse...

E.,

Por aí também deve haver!... Dispa o fato do Sócrates, mande-o passear! Se não gosta de máscaras, nem disfarces (de resto como eu), aproveite estes dias para estar com quem ama.

Jinhos.

intruso disse...

(parece-me delicioso.................)

100 remos disse...

Nham,nham...O que é que se diz? Quero mais! LOL Bjos!

Doppelganger. disse...

parece algo mt doce e mt bom...
passa plo meu

Anónimo disse...

poix poix..mt bom!:) e kem fez?poix..mt bom!:P bjinhs.Nininha

Boop disse...

Hmmm.....!!
;)

Joana disse...

Ah pois é... uma delícia!

Jinhos a todos.

rui disse...

Olá Joaninha

Uma gripe derrubou-me!

Essas malassadas parecem ser muito saborosas, ando sem apetite.

Para meu desespero não pude sair na noite do desfile de carnaval.
Não tenho imagens.

Beijinhos

Joana disse...

Rui,

Oh... deixe lá, não se aflija, vi imagens nos telejornais. Cuide-se mas é... porque uma gripe, é sempre uma gripe: exige muito cuidado e resguardo!

Jinhos e votos de rápidas melhoras.

Anabelacpsãeésse disse...

Lá vem a Jô, para nos tentar uma vez mais...
... mas tenho uma dúvida: as malassadas para serem boas, têm que ficar mal assadas, ou é só um nome como outro qualquer...?

Joana disse...

Lá vem a Anabela com o seu espírito inquisidor...Eheheheheh!!!
Que perguntinha mais inteligente! É nome só! Têm que ficar douradinhas - da cor das farturas (é o suficiente para o interior cozer) - bem assadas equivaleria a escuras, queimadas.

Jinhos.