quinta-feira, abril 26, 2007

E para este meu vigésimo sexto ano... é: PESCAR!


Balanço Maior, o deste ano:

"Se cada dia cai, dentro de cada noite, há um poço onde a claridade está presa. Há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar a luz caída, com paciência."

Pablo Neruda


Voltei. Há dois dias. Já.!?. Estive em Santiago de Compostela a trabalho. Regressei no dia dos meus anos, tinha que ser - embora não tivesse necessariamente... que ser, mas tinha... para mim. Não tinha era voltado cá. Fechado que esteve este espaço para o balanço da praxe (por alturas de aniversário, quero eu dizer). Um balanço bonito, mas meu, só meu: desconfio muitíssimo de astrologias e sabedorias afins.

Balanço Menor, o da ausência: viagens a Santiago: 1, dores: n, trabalho: n elevado a infinito, festas familiares de aniversário fora de prazo: 1, telefonemas: 3, mensagens: 12, amigos com falta de memória: 1, amigos-revelação: 1, desilusões: 1 que pesa n, prendas: isto tudo.

Eis por que decidi dedicar-me à pesca.

7 comentários:

Anabela disse...

Fizeste anos? Parabéns, linda! 27?
Então aqui vão:

27 BEIJOCAS

(no 27º ano da minha existência, casei e iniciei o estado de graça de cara-de-satisfeita-de-quem ainda-continua-em-lua-de-mel... até hoje! Assim como assim, desejo-te igual ou melhor) lol

absorbent disse...

parabens atrasados!
q tenhas mais:
n viagens
menos dores
trabalho qb
menos festas atrasadas
melhores memorias (do telemovel e dos amigos)
menos desilusoes (ou pelo menos mais leves)

:)

Rosario Andrade disse...

Bom dia!!!!!
...nao percebi porque é que os peixicos têm de pagar. Mmas pronto, PARABÉNS!!!!!!!! E que este dia se repita por muitos anos e que estejamos cá todos para te dar os parabéns!

Beijicos MUITOS!!!!!

100 remos disse...

E pelo caminho vais ensinando os outros a pescar...beijinhos!

Joana disse...

Anabela,

26, obrigada. Mas recebo as beijocas por inteiro, nunca são demais... :P)

(Desejo fenomenal - melhor impossível! :D -, mas não me parece..., os AnabelOs são como as AnabelAs, one of a kind e só para poucAs! ;) Ehehehehe!)

Absorbent,

Tão querido! Um xi para ti. (Não me enganei no género, pois não?)

Rosário,

De facto tens razão: os peixes não têm culpa nenhuma! :) Obrigada pelos parabéns e pelos beijos. :P

Jinhos a todos.

Joana disse...

Cemremos,

Por cá? :P (Ensinar) É das coisas que melhor sei fazer, modéstia à parte! :)

Jinhos.

Anabela disse...

Ó Jo... desculpa-me esta minha falta de cuidado na escrita! Eram 26 e não 27! Ai esta minha cabeça...lol

E agora levas outro PARABÉNS! Toma! :)