quarta-feira, abril 04, 2007

Marcar, marcar, marcar... e não são golos!

-"E é para ti, o texto? Não admira, tu marcas as pessoas..."
-...

Não sei. Se marco. Se é para mim. Na realidade, sei muito pouco.

Sei que as pessoas me marcam, definitivamente, todas, mais ou menos indelevelmente. Sei que de quando em vez tenho uma desilusão e sei que me esforço por sair dela com a mesma inocência que a plantou no meu caminho. Porque assim é que as coisas devem ser. Porque a vida nao é fácil e a amargura não ajuda. Sei que por vezes sou muito, demasiado, maternal, e que isso leva frequentemente a malentendidos acerca do meu carácter e da minha personalidade.

Sei que me esforço por tratar as pessoas como gostaria que me tratassem, embora sem esperar disso um retorno de qualquer espécie - na generalidade. Porque sei que exijo naturalmente, quase inconscientemente, mais do que a maioria das pessoas pode dar. E sei as consequências que daqui advêm.

Sei o que são silêncios bons e conheço o silêncio. De cor. Eu sei.

Eu sei.


6 comentários:

100 remos disse...

Para ti deveriam existir apenas bons silêncios. Daqueles que servem para preparar coisas boas ou para que nos encontremos. Porque as melhores páginas da vida deveriam ser "marcadas" por pessoas que entendem essas páginas. Bjo. Fiquei comovida...tu sabes porquê.

Maria de Lourdes Beja disse...

É realmente certo que a JOANA marca as pessoas.Creio que quando entendi deixar-lhe um dos meus primeiros coments lhe disse o que me parecia da sua personalidade.
Nâo o vou agora repetir.Mas,veja que passando por "tantíssimos"
blogs,por onde vou podendo fazer o meu zapping,só mesmo escolhi o seu para este simulacro de conversa que vamos mantendo e que para mim
significa algo.Claro que foram surgindo afinidades, mas, no começo, porque foi?
E já agora queria dizer-lhe que gostei muito do que publicou sobre a literatura infantil, matéria na qual eu sou muito pouco informada. Imagine que a Matilde Rosa Araújo foi minha companheira de curso e eu pouco mais conheço dessa literatura do que os livros que ela me tem carinhosamente oferecido.Obrigada por esta informação toda ! BOA PÁSCOA !

david santos disse...

Olá!
Que a tua semana da Páscoa seja igual à de toda a humanidade: feliz.

Boop disse...

Parece que a Pascoa é tempo de mudança! Por isso o meu desejo de boas Pascoas é isso: o desejo de boas mudanças na vida, nos sorrisos, nas conversas, nas pequenas coisas que nos fazem tão bem!
(desculpem a falta de originalidade na mensagem, mas estou a cravar tempo de computador ao meu cunhado, e não quero abusar!!!!)
Bjs

K. disse...

Boa Páscoa, miúda!!! :)

Joana disse...

Cemremos,

Sim, EU SEI. ;)

Maria de Lourdes,

Gosto TANTO de si!

David,

Igualmente!

Inês,

Claro! :D

K.,

Um beijo.