sexta-feira, abril 13, 2007

A idade

Sentir-me cansada e velha, é usual. Sinto-o todos os dias, muitas vezes ao dia. São os meus alunos do estágio que frequentam este ano o primeiro ano da Universidade, são os meus alunos da Faculdade que foram posteriormente professores dos meus alunos do estágio, são os meus colegas e algumas das minhas amigas que efectivaram há algum tempo lá longe, são os meus colegas outros que iniciaram uma mais ou menos bem sucedida actividade por conta própria, são as minhas amigas outras ainda que casaram ou vão casando - conforme..., são algumas das mesmas colegas que estão de quatro meses e meio... é a minha irmã mais nova, Piquininha do meu coração, que completa hoje vinte anos - saiu finalmente dos teens!!! (Isto sem contar que daqui a um mês aproximadamente, os meus dois manos do meio serão para o mundo finalistas...)
É como se houvesse uma contagem decrescente constante... Não gosto.

6 comentários:

absorbent disse...

mas sem contagem, como davas pelo passar das coisas? essa mesma conyagem é decrescente E crescente.
lembras-te da historia do copo meio-cheio ou mei-vazio? é a mesma coisa :)

Boop disse...

que pessimismo.
Eu tenho gostado de crescer(será isso sinónimo de envelhecer?)
O que me faz mais confusão é ver aqueles que eu achava "putos" Por terem menos... 5(?) anos que eu, com filhos, profissões, etc, etc...
Acho que a vida daqui para a frente pode reservar-me coisas boas, quem sabe melhores do que o que ficou para trás?!?!
:-)

Rosario Andrade disse...

...é tramado!

Bjicos!

Joana disse...

Absorbent,

Ora nem mais!

Inês,

Pessimista? Naaaão: realista e sobretudo atenta! ;)

Rosário,

You bet.

Jinhos a todos.

Anónimo disse...

CA nada, pelo menos n t perguntam se tens filhos!:P joking...se n perderes mt tempo a ver e a analisar k ta a paxar, e divirtirest durante esta estadia k é a vida, n repararas s isto ou akilo...ou seka, dei vamos rir?tens d m aturar!:P e es nova!:P Bjinhs.Nininha

Anabela disse...

Parabéns à mana.