segunda-feira, abril 20, 2009

Hoje, amanhã, depois e depois


Homenagem a Saguenail

São sete filmes que dialogam entre si e nos falam de cinema através dos meios próprios do cinema. São quatro filmes de Saguenail, cuja obra questiona os (i)limites do cinema. É uma pequena visita ao universo de um realizador para quem o trabalho de sombra sobre as imagens e os sons sempre implicou a revisitação das formas que o cinema deu à luz.


Regina Guimarães



Segunda-feira, dia 20 de Abril

Pier Paolo Pasolini, La Ricotta 21h 30m

Saguenail, A Imitação

Livraria Leitura Books & Living Centro Comercial Cidade do Porto


Terça-feira, 21 de Abril

Robert Wiene, O Gabinete do Doutor Caligari 21h 30m

Saguenail, Mau Dia

Livraria Leitura Books & Living Centro Comercial Cidade do Porto


Quarta-feira, 22 de Abril

Chris Marker, La Jetée 21h 30m

Saguenail, Pas Perdus

Livraria Leitura Books & Living Centro Comercial Cidade do Porto


Quinta-feira, 23 de Abril

Saguenail, Ma’s Sin 21h 30m

DEBATE

Cinema Medeia Centro Comercial Cidade do Porto


ENTRADA LIVRE

CICLO ORGANIZADO

PELO INSTITUTO DE LITERATURA COMPARADA

MARGARIDA LOSA (FLUP) integrado no Colóquio Internacional e Interdisciplinar "Artes da Perversão"

Apareçam que eu também!

3 comentários:

Unknown disse...

O velho Saguenail,o homem que se passeava orgulhosamente descalço.
não tinha conhecimento deste evento. Gostaria de ir hoje porque adoro Pasolini mas, como dizes, já tenho programa. Amanhã estarei lá. Obrig.

Beijinhos

Anónimo disse...

Sabe da minha ignorância cinematográfica.Vejo que há coisas muito interessantes que vou perdendo.Espero lições... Por outro lado, STORMY WEATHER é uma das canções "da minha vida"...
Que bom ter vindo visitá-la hoje ! Bjs.

Joana disse...

Comboio Turbulento,

Nada a agradecer. :)))

Querida Maria de Lourdes,

Lições minhas? Ehehehe! :)))))

(Porque é que isso do Stormy Weather não me surpreende?! :P...)

Jinhos a ambos.