quinta-feira, abril 16, 2009

Nós e Qualquer Coisa a ver com Ela

Viu?, aquelas senhoras olharam para ela e depois para nós, acham que nós temos qualquer coisa a ver com ela, Pois..., mas não temos, já cá estava quando cheguei, sabe?, nunca pensei que isso fosse sequer possível, ai, não se ria, pela primeira vez não sou a primeira a chegar, é estranho – não é engraçado!, antecipou-se-me, coisa impensável com esta chuva, e no entanto..., olhe, se calhar é por causa da chuva, alguém teve pena e deixou-a aqui, abrigou-a aqui debaixo, como nós, de resto..., Não, não é por causa da chuva, Joana, é porque a Páscoa está arrumada, reparou?, o oratório dali da frente foi fechado ontem, as plantinhas, todos os vasos remetidos às respectivas origens e esta... esta deixaram-na aqui, Pois..., triste, coitada!, ainda assim tiveram o cuidado de a deixar ao sol, até nem está mal aqui, aqueles raiozinhos incidem precisamente sobre ela, vê?, Vejo, mas incidem porque já não chove, Joana, daqui a nada, não haverá raiozinho que a salve..., Pois, se calhar, está um bocadinho maltratada, não acha?, demasiadas ervinhas, a Páscoa não foi lá muito selectiva, botanicamente falando, e nem sequer diligente na ornamentação, enfim... coitadinha da plantinha!, podia levá-la para casa, aposto que, ai, não se ria, está bem-disposto esta manhã..., Não aposte Joana, só a podia levar, devia, na cabeça daquelas senhoras que acham que nós..., Já sei, mas se calhar temos, qualquer coisa, sabe?, Sim?, Qualquer coisa a ver com ela!, Ah isso... se calhar.

4 comentários:

miradouro das cruzes disse...

Amiga JJ,
Após ler a sua "Flor", constato que não me enganei... a sua escrita, a maneira como a coloca no papel, como desenvolve e expõe e as idealiza, vem de encontro à minha opinião sobre as faculdades da Joana para entrar no dificl mundo da "escrita". Sei que tem uma apetência, muito própria muito feminina para desenvolver histórias infantis. Coloca-se como se estivesse no mundo dos mais pequenos, com uma linguagem familiar e conhecedora. Ainda havemos ouvir falar de si...

Joana disse...

Loo Rock,

Curioso... quando me entregaram o prémio por esse conto, disseram-me exactamente o mesmo "Ainda havemos ouvir falar de si..." entre os beijinhos. Coisas...!

Obrigada, Carlos!
Jinhos.

P.S. No Verão quando for à Madeira ofereço-lhe um exemplar.

Maria Rita disse...

Fascina-me esta capacidade que tens de tornar pequenas histórias do dia-a-dia em esrita cuidada e de uma beleza profunda. É mesmo bonito, e é a tua arte. A que nos transmites e a que conseguimos sentir, mesmo, :)


PS: recebi o teu e-mail! :)) Durante a semana digo algo!

Um beijinho, Joana*

Joana disse...

Frida,

Bem, agora vou planar o fim-de-semana todo... :)))))))))))))))))))

És tãaaaaaaaaaaaaaaao querida!

(Tens tempo durante a semana, não te preocupes com essa presença, afinal estás sempre - e tãaaaao bem! - aqui (e dentro também).

Jinhos.