segunda-feira, maio 02, 2011

Desapontado desabafo

Esta coisa de os Americanos terem capturado e morto, em terra alheia, o Bin Laden é muito o que a América tem de pior. Eu já vivi na América, já convivi com pessoas, famílias, absolutamente destruídas por uma guerra que é política mas não é delas. Esta coisa de o Obama, Nobel da Paz, não o ter mandado capturar e trazer a julgamento, desgosta-me.

Não se é Nobel impunemente. Não se devia ser, pelo menos.

4 comentários:

{anita} disse...

Um Nobel da Paz que garantiu a reeleição às custas deste episódio...
Mas que julgamento verdadeiramente humano e digno se poderia esperar da América a Bin Laden? olha bem para os milhares que festejam na ruas, como se um assassinato (mesmo sendo a morte de quem também matou) possa ser uma festa. Ele iria ser humilhado e torturado todo o tempo que estivesse sob captura para depois ser enforcado como Saddam... não quero assistir a nada disso.

Joana disse...

Anita,

Pois, dou graças por não ter televisão. A América é um país muito grande e eu estava lá na era Bush, quando todos os dias, pais, mães e mulheres de militares se manifestavam em frente ao Capitólio contra esta guerra.

Postei isto exactamente porque postei na morte do Saddam sob condições que me desgostaram profundamente enquanto ser humano e não posso fugir ao paralelo. Acho que ainda assim, agora, a frustração é maior. Não foi isto que o Obama prometeu e todos quisémos acreditar, para além das palavras, que ele era diferente.

Jinhos.

ana disse...

JJ,
Estou inteiramente de acordo consigo.
Se somos "civilizados" então é porque vivemos num Estado de Direito. Assim, deveriamos seguir as normas do Estado.
Embora, simpatize com Obama, não gostei desta forma de ganhar votos...

Bjs. :)

Joana disse...

Ana,


:)))))))))))

É isso, exactamente.


Jinhos.