sexta-feira, maio 04, 2007

O baile é hoje!


Não se pode estar na minha casa. A semana toda foi uma azáfama, um sufoco, uma histeria... mas hoje, hoje está pior. Hoje temos/há isso tudo elevado a infinito.
Hoje é o baile de finalistas da minha irmã. Daquela que eu considero a mais equilibrada, mais inteligente, melhor pessoa porque mais completa das três. Será tudo isso, mas não em tempo de baile de finalistas. Foi a comida que durante esta semana foi sempre demasiada - Sim, porque a Liz Hurley não comia nada depois das quatro da tarde para poder caber no vestido do casamento! -, foi a água que durante esta semana nunca foi bastante - andou sempre com uma garrafa de dois litros e meio atrás, foi aquela borbulha que apareceu e que instalou o caos e o drama - Estás a ver, só a mim! -, é o pessoal que já marcou o cabeleireiro há séculos e ela só esta semana teve tempo para isso, é a extensão que tem que ser da cor do vestido, são os brincos, é o anel, é o terror de se o penteado que imaginou não for exequível, não sabe o que fazer... é... é... é...
-Estás a exagerar, oh então, já pareces eu! (Coisa rara, quase inédita, parece mesmo eu!) Mas olha que nem eu entrei em tamanha agitação com o meu baile.
-Pois não, se calhar é porque não foste ao teu, remember?
-Ah pois é, não fui. (Resposta acompanhada do sorriso mais amarelo do universo antes de me calar e vir para cá).
E porque não fui? Bem, por uma série de razões: era a melhor aluna do curso - o que quer dizer que toda a gente me olhava como "A" ave rara lá do sítio, perdão curso e não se quer esse tipo de "anormalidades" nestes eventos; depois nessa altura não tinha com quem ir - leia-se não tinha acompanhante; as minhas amigas não iam (e tinham acompanhantes); impunha-se que perdesse imenso tempo útil com superfialidades que não colhiam, pelo menos nessa altura.
Mas apesar disso tudo, agora, cinco anos depois, até entendo a minha irmã e chego a deliciar-me com a agitação, dá-me mesmo um certo gozo vê-la desdobrar-se em múltiplas tarefas e contactos para que tudo saia na perfeição.

(Cá entre nós, vai sair mesmo e ela vai... deslumbrante!)

4 comentários:

Doppelganger. disse...

Baile de Finalistas pa mim é idual a histeria completa = está a tornar-se muito Hollywoodesco e norte-americano, ms até gostei do meu...
é o fim d algo, ms até é engraçado...

Oásis disse...

Baile de Finalistas foi daquelas coisas (de entre muitas) que me passou completamente ao lado... Só a ideia de ter de pôr um vestido, sapatinhos, maquilhagem, perder tempo sem fim no cabeleireiro... Uff!

Mas sim, tenho a certeza que a tua mana vai ficar deslumbrante.

Bjs
Orquídea

Boop disse...

Venho anunciar uma mudança de identidade!
A partir de hoje sou Betty Boop - a Inês fica assim mais protegida!
Não me estranhem por aí...

Quem tiver o link para o meu canto, se não se importar de mudar... mas a morada continua a mesma!

Joana disse...

Guevara,

Baile de Finalistas de Curso, neste caso de Medicina (seis anos de curso), digamos que aos 24 a histeria é bem diferente de aos 15-16. ;) É uma histeria mais ou menos madura. Eheheheheheheeh!!!

Orquídea,

Também me passou ao lado, mas olha que se fosse hoje...

Betty,

Mudança registada! :)

Jinhos a todos.