quinta-feira, abril 24, 2008

Aniversário.


Nunca percebi bem a etimologia da palavra 'aniversário', do Latim ANNIVERSARIUM, no sentido lit. 'regresso ao ano'. Porque o concebo como o prosseguir de um caminho (necessariamente) para a frente, sempre me aborreceram as explicações palavrosas e à boca cheia - de bolo - que tornavam claro, tão somente para os explicadores, que o tal regresso era ao ano primeiro e era aquilo, estava ali, lá bem no meio da festa, que todo o tipo de celebração é um regresso a algo importante, primordial.
Mas cerca de dois anos depois de ter ido para os EUA, ou seja hoje, e ser "naturalmente" bombardeada com o spam mais spam e desprezível do universo, aquele só os Astrology.Com e Birthday_Alarms.Com dos US of A sabem mandar directamente para a minha caixa de correio da Universidade, é que percebi. Tudo.

Dear Joana,

Happy Birthday! Did you know that on your birthday the Sun returns to the exact position in the sky as it was the day you were born? This is called a Solar Return. Investigating the position of the planets during your Solar Return can give you a great deal of insight on the upcoming year. In celebration of your birthday, we've wrapped a special free sample Solar Return Birthday Reading just for you. Click on the... blah, blah, blah...

Isto sim faz sentido. Há spams que vêm por bem. O spam é amigo...

10 comentários:

Ouriço-Cacheiro disse...

Não sou supesticiosa mas, não vá o diabo tecê-las, ficam os parabéns para amanhã! Diverte-te!(fazes a 25 certo?)

Joana disse...

Nop. É mesmo HOJE à hora de jantar... Claro que o ideal teria sido celebrá-lo ontem, mas não deu; de resto, as celebrações vão ser poucas... mas bouas!!! :))))

Jinhos.

Ouriço-Cacheiro disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marta disse...

Gulp... Vi agora :)

Parabénsssssssssssssssssssssssssss

MUITOSSSSSSSSSSSSSS

Jinhos Gandes!!!

Marta disse...

Gulp... Vi agora :)

Parabénsssssssssssssssssssssssssss

MUITOSSSSSSSSSSSSSS

Jinhos Gandes!!!

Marta disse...

Gulp... Vi agora :)

Parabénsssssssssssssssssssssssssss

MUITOSSSSSSSSSSSSSS

Jinhos Gandes!!!

Marta disse...

Passa pelo meu blog! :))

K. disse...

Parabéns, Joana. 27 foi uma idade muito especial para mim, um oásis de aventuras e de coragem renovada. Há que aproveitar a onda... ;)

Rui Caetano disse...

Uma boa referência e aprendizagem.

100 remos disse...

Ups... a minha cabeça! Tu sabes... mil beijinhos e um abraço daqueles( que tantas vezes demos sem braços )