quarta-feira, abril 30, 2008

Ai, os amigos, os amigos...!


Os amigos sabem de coisas que nós nem desconfiamos. Ou desconfiam de coisas que nós nem sabemos (bem).
Os amigos, do tanto que são e sentem, têm curiosidade: perguntam, fazem aquelas perguntas, difíceis, a que não queremos, conseguimos responder. Mas sabem sempre tudo. Souberam desde sempre.
Os amigos não insistem, não forçam. Encontram dentro todas as respostas a todas as perguntas.
Os amigos planearam-nos as bodas. As que nós planeámos. Se calhar, precisamente na mesma altura, como o mesmo ardor, o mesmo carinho e a mesma poesia, de sapatos vermelhos ao longo do arco-íris, com que as planeámos.
Os amigos também ficam estupefactos. É absurda, crua e deixa-nos a todos descalços, ou pior, sem chão nem céu, a verdade, a realidade, por vezes...
Os amigos têm sabedoria e soluções e conselhos e muita pena em que não tenha sido. Quase a mesma pena que nós. Quase a mesma, quase...
Os amigos entendem quando lhes fugimos, ao dobrar a esquina da última resposta. Os amigos entendem. Os amigos entendem.

6 comentários:

Maria de Lourdes Beja disse...

Gostaria de estar por aí nessa faixa dos amigos que "entendem", mais do que na dos que"sempre souberam". Qualquer destes status tem tantos pressupostos...
Beijinhos.

Joana disse...

E está! :) Este post surgiu no seguimento de uma conversa com uma outra amiga, mas ao escrevê-lo não conseguia deixar de pensar em si... acredita? (Não se vê em cada letrinha? :P....)

Jinhos, muitos, muitos, muitos.

Oásis disse...

:))

Mas quem foi a maluca que te planeou as bodas, hun? Espero que ela tenha pensado num vestido de noiva bem bonito, ehehehe.

Joana disse...

Granted: as bodas saíram da cabecinha sonhadora de sua excelência! :P

Quanto ao vestido, bem... Vamos pensar em bodas (aniversário) e bolo com morangos e chantilly, e punhamos de parte as bodas que exigem vestidos champagne sem mangas, com muitos folhos e uma rosa à cintura... oops, big mouth! :))))

Jinhos.

Ouriço-Cacheiro disse...

amigos, essa espécie em extinção. A National Geographic tem de se debruçar sobre a questão.

Rosario Andrade disse...

ESSENCIAL!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijicos!