sábado, dezembro 09, 2006

As sete maravilhas de Portugal


Tudo começou com uma lista de 793 monumentos nacionais, classificados como tal pelo IPPAR. Depois, numa primeira fase, 7 peritos convidados pelo Consórcio Y&R Brands S.A./Realizar S.A., escolheram os 77 monumentos nomeados. Numa segunda fase, um Conselho de Notáveis, composto por representantes de vários quadrantes sociais, que escolheram os 21 monumentos finalistas. Finalmente, cabe-lhe a si, e a todos nós, votar e eleger as 7 Maravilhas de Portugal.

A avaliação dos monumentos finalistas foi feita sobre os seguintes critérios:- Arquitectónico;- Técnicas de construção / Engenharia;- Singularidade de materiais usados;- Valor Cultural / Histórico;- Simbolismo;- Representação de uma época ou estilo;- Interesse Turístico.

Durante 7 meses, via Internet, SMS, chamada telefónica e/ou outros, qualquer cidadão poderá exercer o seu direito de voto e escolher 7 entre os 21 monumentos de Portugal finalistas.

Os resultados da votação vão ser divulgados a 7 do 7 de 2007, antecedendo a divulgação das Novas 7 Maravilhas do Mundo, numa cerimónia única e irrepetível a realizar em Lisboa.

2 comentários:

rui disse...

Olá JJ
Já tinha ouvido falar nos monumentos classificados para votação, mas desconhecia por completo o link de votação.
Vamos lá eleger as 7 maravilhas de Portugal.

Beijinhos

PS. Tenho a impressão que vai nevar. Está muito frio.

Joana disse...

Nevar na Madeira? Espectáculo único!

Bem, fico a torcer para que neve de facto e o momento seja registado pela objectiva de quem sabe. ;) Aguardarei...!

Jinhos.