quarta-feira, dezembro 20, 2006

O meu menino, a vida e o Amor

So hard to find one decent pic do "meu menino"!

Já por fim disse-me: Mas a vida é simples. A vida é simples, mas o Amor não. - respondi-lhe.
Já aqui falei dele. O Nicolas. A estrelinha do meu ano de estágio. Um pontinho brilhante, mas irreverente, num céu de outros pontinhos não tão brilhantes, mas muito queridos, muito meus.

O Nicolas ganhou-me a admiração e a amizade pela confiança inesperada com que, do nada, me abriu o coração há uns bons quatro anitos, numa sala qualquer do segundo andar do pavilhão número não sei quantos da Escola Secundária da Povoa de Lanhoso. Voltou a fazê-lo hoje. Aqui. Bem, no Messenger. É que é a unica pessoa com quem falo de coisas assim... mais dificeis. Fê-lo com a mesma simplicidade de outrora. Mas muito mais profundamente. Somos mais fortes do que pensamos e ao mesmo tempo mais frágeis. Os anos passaram... E talvez por isso mesmo me tivesse sentido tão privilegiada! Porque sei que abrir o coração custa, especialmente quando já nem se sabe da chave e a fechadura está enferrujada, e a porta empenada e... e... e... Mas também não precisa de ser de par em par. Pode ser um bocadinho só, eu consigo entrar. Sempre. Nem que seja por uma brechazinha. Apenas.

A empatia com o "meu menino" Nicolas é instantânea: sentimos exactamente da mesma forma. Mas eu sou sempre feliz, todos os dias, nem que seja so por instantes. (Me too, me too, me too!) Apenas temos posturas diferentes perante a vida. Ele procura sempre, antes de tudo, soluções alternativas à ruptura. Eu acho, a maior parte das vezes, que a alternativa não existe (porque nada nunca volta a ser como era dantes) e que a ruptura é a solução. A minha pouca vida empurra-me sempre para longe do chiaro-scuro do Amor. A pouca vida do "meu menino" não, dá-lhe uma candura especial na persistência em analisar exaustivamente os cinzentos do Amor em todos os seus matizes e torná-los o mais coloridos possível.

Gostava tanto de lhe poder dizer exactamente o que fazer. Algo muito mais útil, eficiente e prático do que o meu Tem calma, pensa, sente, pondera da nossa despedida. Algo que me desse a certeza de que isso seria o melhor para todos. Algo mágico que soprasse o problema para longe. Senão, gostava tanto de viver este momento. Por ele. E sofrer as respectivas consequências. Por ele. Não gostava, preferia. Mas não posso. E disse-lhe.

Nem queria isso. Como sempre, só queria contar-me e saber o que pensava da situacão. Eu trato disso sozinho, como costumo fazer, mas preciso da sua opinião. E pode crer que eu faço sempre o acertado! E foi assim...

... por causa deste "precisar" que deixei sete amigos a falarem sozinhos e um Amigo caladinho. Sorry!

6 comentários:

Oásis disse...

Olá JJ!
Sabes qual é a diferença entre o belo e o deslumbrante?
Amigos assim, como tu. O Nicolas é um rapaz cheio de sorte.
Bjs

p.s.- dentro em breve permito aos meus bloggers-amigos voltarem a entrar no meu cantinho. Agora preciso de pensar. Mais um pouco.

Joana disse...

Leve o tempo que quiser. Aguardaremos. Bom Natal!

Jinhos.

amarga disse...

Ai as saudades....:)Tb sou tua amiga?:)

Joana disse...

Isso pergunta-se? :P
OF COURSE!!! Desde sempre.

Jinhos.

Oásis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...

I don't mind at all. Thanks for trusting!!! :)

Jinhos.