sexta-feira, dezembro 01, 2006

Catálogo de Saudades - 1


Decidi agora fazer um Catálogo. Um Catálogo de Saudades, este mês apenas, porque desde há uns dias - desde que faltava um mês para o dia de Natal -, tenho andado com uns vipes, do tipo flash, de situações, imagens, pensamentos e memórias que não me largam. Sei bem porquê: o Natal esta aí e o meu "aí" é "aqui". E este "aqui" no seu melhor, com projecto de ida a NY, convite para conhecer New Orleans, convite para Consoada brasileira e Final de Ano brasileiro incluídos, não chega aos calcanhares do meu "aí" madeirense.

Hoje é o primeiro dia de Dezembro e finalmente está um frio decente de Natal. Ontem: 8h30m - 25 graus; 10h30m - 10 graus; 16h30m - 4 graus; 18h30m - algo entre os 2 e os 4 negativos.
Hoje: 10 graus, relativamente constantes.
Ontem dormi pela primeira vez com edredão e de janela fechada.

Hoje acordei com saudades do pão torrado com manteiga, do café com leite e dos quadradinhos de laranja com açúcar da minha avó.

É isto que o frio do Natal faz à gente. Traz memórias do frio de outros Invernos, outros Natais.

7 comentários:

Anónimo disse...

Miss those too!!! and miss you a bit more...

Teresita

P.S. The picture got me hungry... :P

Joana disse...

Go eat, then!

Miss you a whole lot more! :)

Jinhos.

Boop disse...

As saudades podem ser doces, não achas?
Lembrar é bom!

Joana disse...

Sim, claro: doces e frescas!

O travo fresco da laranja que se derrete por entre o doce-doce do açúcar!

Jinhos.

amarga disse...

Fiquei cheia de vontade de provar esses quadradinhos de laranja!Delicioso.Quanto às saudades, podes sempre pensar que haverão mais Natais, e a experiencia da Consoada Brasileira tb n ha-de ser nada má!:)

Joana disse...

Que estranho! O meu post parece teu e o teu comment meu... deve ser do frio! :P Valeram os quadradinhos doces da laranja, experimenta! Vais gostar. :P

Joana disse...

Gostei MUITO do seu comment. Também. Volte sempre!

Jinhos.