quinta-feira, dezembro 14, 2006

I'm totally Stage 1!

Santa and You... Stages - American Advertising

Stage 1 - You believe in Santa.
Stage 2 - You don't believe in Santa.
Stage 3 - You are Santa.
Stage 4 - You look like Santa.

Na minha casa, o Natal só começa a 16 de Dezembro, no dia imediatamente a seguir ao aniversário do meu pai. (Amanhã, não me esqueço!). Na Madeira, o Natal começa a 8 de Dezembro quando se ligam as iluminações típicas da epoca. Aqui, começa no dia imediatamente a seguir ao Thanksgiving (segunda quinta-feira de Novembro).
Ontem recebi o meu primeiro postal de Natal. Na realidade não foi um postal, foi um e-mail, de Braga, que me disse mais que mil postais.
Este ano, o Natal real comecou mais cedo do que o habitual. Para mim.

Nunca saí do Stage 1. Estarei lá eternamente. Enquanto eu for eu. Know why? Porque teimo em acreditar. Acredito. Muito. Muito. Muito. Em muitas coisas.

E o acreditar nunca me deixou ficar mal. Check this out: Espero poder revê-la em Janeiro, ou depois, cheia de boas notícias, e de entusiasmo. Que o Menino Jesus lhe envie, por intermédio do tio das barbas brancas, ou de outro qualquer anjo mensageiro, toda a felicidade do mundo, que não é nem mais nem menos do que o que "a minha menina de ouro"--Jacinto perfumado como não há outro, nem sequer nos Jardins do Paraíso-- merece. Um grande xi-coração muito amigo, APP.

Cada vez me convenço mais de que não mereço os amigos que tenho. Será que tenho algum problema de visão ou julgamento? É que quase só conheço pessoas boas (e invariavelmente generosíssimas comigo). Depois, admiram-se que eu diga que a FELICIDADE é uma coisa simples e que nunca deve ser um projecto de vida, mas um exercício diário - de olhar e sentir.

A APP foi a minha professora de Grego na Faculdade e tem uma adoração out of this world por mim (não se nota, pois não?). Gostei tanto da prenda! Tanto, tanto, tanto, que tenho que a partilhar - só assim cresce - e distribuí-la por cá. Para vocês. Disseram-me tanto as palavras. Tanto, tanto, tanto. Gostava tanto, tanto, tanto, de ter sido eu a escrevê-las, não tendo, contento-me com dizê-las. A vocês. You, you, and you...

A todos os meus "anjinhos mensageiros" (You know it's you...) muitos beijinhos agradecidos e toda a FELICIDADE do mundo também, repartida, espero e desejo, por todos os dias do ano em momentos simples e únicos, bons. Como este. Hoje.

4 comentários:

rui disse...

Olá JJ

Que os teus anginhos mensageiros continuem a te enviar lindas mensagens de Natal.

Beijinhos

Joana disse...

;)

Jinhos.

Anónimo disse...

jô,

não consigo comentar sem ser anónima, sem poder usar a minha blogger account. não sei bem, mas acho que tem a ver com o facto deste teu blog ser em formato beta, e entra em conflito com o meu, que não é beta!

Se calhar vou ter mesmo que mudar o meu para beta, visto quase todos os meus amgos blogueiros serem beta.

E não. Não me esqueci das minhas cinco manias. Só não consigo eleger as cinco que exercem soberania sobre as outras todas que habitam em mim (sou uma tipa manienta como o caraças!).

Fica aqui também colado a este post, um beijinho transatlântico de vésperas natlícias.

I'm stage 1 too!

Anabelacps (o que foi que eu disse?)

Joana disse...

Nem de propósito, ainda há pouco apregoava as virtudes da minha primeira comentadora regular (YOU), tão deliciosamente diferente de myself, minha alter-egA, (Stage 1 too? Se fosses AnabelO casava contigo!:)Mesmo.)e encaminhei uma pessoa para o teu universal sociológico convertido em post - o da "Rica Vida" - ehehehehehehe!!!...

Não te imagino 'beta' :P, (got it?), mas o que não se faz pelos blogamigos, não é? Até elenco de manias... deixa para as férias!

Ai... acuso recepção do "beijinho transatlântico" mais doce do universo!... Não digo? Só anjos na minha vida!

Jinho, outro, transatlântico também, para ti. ;)