quinta-feira, maio 04, 2006

EUREKA!!!


Descobri!!!

Há dias conversando sobre esquilos (e outras coisas mais) perguntaram-me se eram amistosos os (esquilos) de Houston, e, porque do outro lado estava alguém verdadeiramente apaixonado pelos ditos, se porventura daria para levar um para minha casa (e, subsequentemente, para Portugal como pet, suponho).

Na altura respondi que tal nunca me tinha ocorrido, I’m not really a pet person. Gosto de joaninhas, peixinhos dourados e pouco mais…

Mas ainda há pouco tive um “encontro imediato” com um esquilo que foi realmente iluminador.

Estava eu bem no meio da minha pausa para um snack (não kit-kat, emobora estivesse quase-quase…) a pensar na vida e a deliciar-me com um crunch (I'm sorry kit-kat, perhaps next time!) quando noto uma presença, esquilóide, familiar, bem ali à minha frente… e eu que pensava que era apenas ao almoço que eles apareciam… (“Amistosos ou esfomeados, eis a questão !!!”)

E este era um daqueles determinados (não serão todos?), enquanto eu olhava para ele e pesava os prós e os contras (sei lá se o chocolate não lhes é toxico?), ele aproximava-se cada vez mais, quase intimidante… enfim, lá lhe dei um quadradinho, dose aceitável… deliciou-se, tal como eu. Ok, foi um bocadinho mais sôfrego do que eu (que nem gosto assim tanto de chocolate). Se calhar foi por isso mesmo que quando ele acabou e se virou para mim com aquele olhar ( estão a ver o Gato das Botas no SHREK???, esse olhar…), dei-lhe outro quadradinho, afastou-se uns passitos e nova sofreguidão – estava quase a sentir-me mal, a pensar no quanto era grave estar a iniciar o bichinho nos prazeres mais mundanos e numa potencial adição, quando se volta novamente para mim, anda os passitos que recuara e novo olhar… pensei na senhora-esquilo e nos meninos-esquilos e bora lá dar uma porção maior para a família. Mas qual família, qual quê… este era certamente solteiro (e bom rapaz), papou-o todo como se fosse o primeiro!

Aproximação, olhar, quadradinho, recuo, deglutição... e assim sempre, muitas vezes, até ele terminar a barra e eu zarpar dali antes que me confundisse…

Então ocorreu-me: se fizesse umas “pegadas” de chocolate até à minha casa (tal como as pegadas de papel do meu Infantário por alturas da caça aos ovos de Páscoa), tenho a certeza de que facilmente conseguiria que ele lá fosse. Depois era só arranjar chocolate suficiente para mantê-lo até chegar, obeso (no mínimo), a Portugal...

Diogo, ainda queres um esquilo???

4 comentários:

K. disse...

Venha ele! :)

Anónimo disse...

eu kero!:P bjinhos nininha

Joana disse...

Et tu, piquininha???

Anónimo disse...

????eu kero..sim! ;( Bjinhs...Nininha..ou pekenina..sim EU KERO!!!e pode ser parecido com akele do ice age! :D Bjinhs Nininha