sábado, janeiro 06, 2007

Dia de Reis


Tenho pena que de ano para ano este dia perca força, importância, valor. Este ano, felizmente, calha ao fim de semana. Espero, por isso, que as famílias - e não me refiro às espanholas - se lembrem de o celebrar, de o saborear, no seu íntimo, até ao âmago, ao máximo. O dia merece.

Esqueçam os padrinhos, esqueçam o dinheiro. Passem o dia em família. (Se pudesse, era o que faria.) Aproveitem a prenda que é a existencia das pessoas que vos querem bem e vos esperam ao abrir da porta ao fim do dia. Celebrem a vida das pessoas que partilham e caminham convosco neste percurso, nem sempre fácil, que é a vida, e que vos dão alento, esperança e confiança para continuar. É a prenda maior. Foi isso que aconteceu há mais de dois mil anos em Belém.


Lembram-se dela? Já aqui lhe dediquei um post, em Abril do ano passado. Ela é o nosso piolho, a minha Piquininha de dezanove aninhos de mimo, colo, abraços e beijos, passeios, passeiozinhos e passeatas, idas ao shopping, às compras e ao cinema, boleias (diárias e perfeitamente escusadas, se eu porventura lhe conseguisse resistir...) para a Universidade, lanches fora de horas e afins... Bem, ela, ou melhor o Trio Shostakovich de que ela faz parte, dá hoje um concerto em Gaia.

Portanto, para quem vive em Gaia, ou no Porto obviously - ou na Maia (Tiago!!!), ou em Rio Tinto, ou em Ermesinde, bem... na zona metropolitana do Porto (e arredores, se quiserem e/ou puderem); para quem gosta de ouvir um bom piano (Recital a solo - a cargo da Ana, na Primeira Parte), e para quem ainda não conhece (desconhecimento absolutamente imperdoável, mas ainda remediável...) o Trio Shostakovich, o melhor trio do mundo - o que integra a violinista mais talentosa do Universo, a minha Piquininha, claro...(!), - eis uma sugestão musical:

TRIO SHOSTAKOVICH - HOJE
Auditório Municipal de Gaia
(Rua Moçambique 4430-145 Vila Nova de Gaia)
21h30m
Entrada: 3 euros.

Acho que é uma boa maneira de terminar o dia, ou de começar a noite... como preferirem...

7 comentários:

Anónimo disse...

Só passei os olhos pelo título e tenho a dizer-te... No dia em que eu vir um Rei a trazer prendas de camelo sou um fiel devoto.

Desculpa a intromissão e agora, vou dormir.

Anónimo disse...

AI! o trio inda n tem nome...mas ta bem,,visto o shosta fazer anos este ano podemos adoptar pa hoje..ta?bj da pikinina..lol!

Joana disse...

Zeee!

Prendas de camelo ou baba de camelo? Da última até gosto...! :P

Não é intromissão, é visita! :D E a porta está sempre aberta! ;)

Jinhos.

--------------

Piquininha,

Então não tem nome? No Messenger fiquei com a impressão que era esse o nome, olha... agora passa a ser! :)

Jinhos a ambos.

Anónimo disse...

Bah.. e eu que só vou para a zona do Porto amanhã..

Joana disse...

Não faz mal. Ao que me foi dado a perceber, o auditório esta repleto!

Jinhos.

Anabela disse...

cá em casa, o dia de reis é um prolongamento da noite de consoada! É verdade, mais família, mais doces, mais tudo outra vez. Depois, começam os desenfeites de Natal.

Joana disse...

Pois... desenfeites... A minha mae prometeu que nao desenfeitava ate eu chegar, veio o tal, o Dia de Reis, e a tradicao do desenfeite foi mais forte que o nosso contrato. :( Enfin... c'est la vie!

Jinhos.