quinta-feira, janeiro 04, 2007

O melhor da blogosfera é...

... conhecer pessoas como o Rui.
http://pestanamadeira.blogspot.com/

O Rui dos comments mais doces e mais queridos e mais paternais aqui.
Por vezes penso que o Rui me acompanha por estes lados como um pai - devo ser da idade dos filhos dele - e de mansinho devoto-lhe uma estima GRANDE desse género. A blogosfera deu-me a conhecer o Rui e o Rui ensinou-me a *amar* a minha terra como antes nunca amei. Porque o Rui ama a ilha e facilmente cativa toda e qualquer pessoa a acompanhar o quotidiano insular pelos seus olhos, pela lente da sua máquina fotográfica, pelo blog fantástico que possui.


Este Natal, surpreendentemente, recebi imensas prendas; ainda hoje um caixote com as dos manos (obrigada, obrigada, obrigada, tudo tão lindo e tão bom - não era preciso!), as dos pais receberei em Janeiro (ou Fevereiro), as dos amigos adivinho que por essa altura também...

Esta, do Rui, chegou-me hoje também e emocionou-me, mais que as dos manos até, porque foi de uma generosidade, de uma simpatia/empatia sem limites... Tocou-me de um modo particular. Os sons, o ambiente, a emoção, a alegria, a família... Viajei no tempo e no espaço. Pasmei, chorei, sorri.

Os meus amigos de anos, (de coabitação, de faculdade), tardes de esplanadas, lanches, almoços e jantares e saídas, dizem que sofrem horrores para me comprar *um* presente, porque nunca sabem o que me agrada de facto. Sou muito complicada, dizem. Todos. (Eu considero que sou demasiado simples até...)

Conheço o Rui daqui. Apenas. (Tal como ele a mim.) E foi ele quem, indubitavelmente, me deu a *melhor de todas* as prendas este ano!

Tomo a liberdade de a postar aqui agora - é a homenagem que me é possível (ao Rui e ao Artur, o filho, responsável pelo video.)
Rui, mais uma vez, MUITO OBRIGADA!


6 comentários:

Erecteu disse...

Justíssimo post.
Vou lá dar-lhe um abraço.
Um beijinho.

Anónimo disse...

O Rui merece o post e um cumprimento de quem te lê. Um beijo aos dois :)

Joana disse...

O Rui é do melhor! :)

Beijos para ambos também.

Anónimo disse...

Olá! Vi o teu comentário no blog do Rui sobre as fotos e vinha cheia de boa vontade te dar a dica para ires ao youtube :) mas afinal ele chegou primeiro!!;) Está mt bem conseguido o vídeo e acredita que foi tão vibrante como parece!! Ainda me arrepio ao ver aquele final!! Feliz 2007

Anónimo disse...

Fantásticos (o Fogo, o Rui e a Joana)

Joana disse...

Digo o mesmo de ti. ;)

Jinhos.