terça-feira, janeiro 02, 2007

Maior espectáculo pirotécnico do mundo

fogo_2007

Madeira passa a constar do "Guinness World Records"

O fogo foi lançado de 37 postos colocados ao longo da baía da cidade do Funchal, sendo 31 em terra e seis em plataformas marítimas.

Uma elipse de fogo-de-artifício de seis quilómetros de extensão e 2,7 quilómetros de largura em torno da cidade do Funchal assinalou, à meia-noite, a entrada de 2007 na Região Autónoma da Madeira. Recorde-se que o espectáculo teve a duração de oito minutos e subordinou-se ao tema a "Dança das Quatro Estações", baseada na obra homónima do compositor veneziano António Vivaldi.

O livro de recordes "Guinness World Records" atribuiu à passagem de ano na Madeira o título de "Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo", disse ontem à Agência Lusa o secretário regional do Turismo e Cultura, João Carlos Abreu. "É de uma relevância extraordinária esta distinção, pela promoção que faz ao destino Madeira", destacou.

Dezenas de milhares de pessoas, entre locais, turistas (a ocupação hoteleira era de 94 por cento num parque de 29 mil camas), passageiros e tripulantes em trânsito nos oito paquetes que escalaram o porto do Funchal (cerca de 10 mil) assistiram a este espectáculo, numa noite de luar e temperatura amena.


O "Guinness World Records", criado em 1955, é o terceiro livro mais lido no mundo a seguir à Bíblia e ao Alcorão, sendo publicado em 37 idiomas. Este livro, que nos últimos 52 anos já vendeu mais de 100 milhões de exemplares, regista cinco mil recordes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo!

Tens o mundo à tua frente, força! Feliz 2007

Anabelacps

Joana disse...

Anabela,

:*****************************

rui disse...

Olá menina Joaninha

E assim foi!
É tudo verdade, eu confirmo que fala verdade.
A noite estava maravilhosa, quando começou o espectáculo do fogo, que deixou locais e estrangeiros extasiados. A entrada para o livro dos recordes, é de pleno direito.

Que este novo ano lhe dê motivos só para sorrir.

Beijinhos

Joana disse...

:))))))) ... começando já por este seu comment.

Jinhos.

fernando lucas disse...

eu estive lá há 3 anos a ver o mesmo. muito bom postal da madeira.

Joana disse...

Manualdedeus,

Olha que sorte! Desde precisamente essa altura que não passo lá esta época... :(, mas estou totalmente de acordo contigo. :D

Jinhos.