quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mulheres...

http://en.wikipedia.org/wiki/Jealousy

Possessividade e X. Galanteria ou Boa Educação e Y.

Ontem fui ao cinema.

À saída do elevador para o parque de estacionamento, um casal adianta-se a nós. Existem duas portas. O Y do casal, a cada vez, segura a porta para eu passar. Agradeço. Normalmente. Polidamente. O X do casal não gosta da gentileza do Y: "De cada vez que ele segura a porta para ti, ela puxa-o brutamente para a frente, estás a ver?" - alertou quem me acompanhava.

Não, não estava a ver, não vi, nem me tinha apercebido.


Não sou misógina, (e o ridículo-patético da situação de ontem foi só mais uma gotinha num oceano de experiências afins), mas cada vez admiro mais (a paciência de cert-) os homens. Bolas, que animalzinho complicado que é o X!

10 comentários:

Erecteu disse...

X como no chocolate vai do doce ao amargo; para além disso nem para um nem para o outro há sucedâneo que lhes valha.
Beijinhos

Joana disse...

Erecteu,

Os seus comments são sempre um must! :)

Muito, muito, muito feliz a comparacão entre o X e o chocolate, especialmente porque cada vez gosto menos do dito chocolate (também)*. ;)

Jinhos.

* Chocolate de leite, agora ando (ainda que pouco) nos extremos: ou negro ou branco, nothing in between. :P

Oásis disse...

Essa atitude da X tem um nome: falta de auto-confiança, falta de auto-estima.
Já tinha saudades dos teus posts.
Bjs

Joana disse...

Eheheheheheh!!!

Assim fico convencida...

Jinhos.

Anónimo disse...

Por isso é que eu gosto de homens! :P

Joana disse...

Eheheheh!!! Com esta resposta é que não contava!

Boa! Me too! ;)

Jinhos.

Anabela disse...

O x não é complicado. Tem é ciúmes, é inseguro e tem medo de perder... acho eu.

Joana disse...

E achas bem... eu também acho isso tudo. E tenho pena. Por aquele (e tantos outros) X.

Jinhos.

* disse...

coitada da X ou serás boa comó milho? :-)

Joana disse...

Coitada da X!!! ... ;)

Jinhos.