terça-feira, junho 02, 2009

De descobertas felizes



Chau número tres

Te dejo con tu vida
tu trabajo
tu gente
con tus puestas de sol
y tus amaneceres.

Sembrando tu confianza
te dejo junto al mundo
derrotando imposibles
segura sin seguro.

Te dejo frente al mar
descifrándote sola
sin mi pregunta a ciegas
sin mi respuesta rota.

Te dejo sin mis dudas
pobres y malheridas
sin mis inmadureces
sin mi veteranía.

Pero tampoco creas
a pie juntillas todo
no creas nunca creas
este falso abandono.

Estaré donde menos
lo esperes
por ejemplo
en un árbol añoso
de oscuros cabeceos.

Estaré en un lejano
horizonte sin horas
en la huella del tacto
en tu sombra y mi sombra.

Estaré repartido
en cuatro o cinco pibes
de esos que vos mirás
y enseguida te siguen.

Y ojalá pueda estar
de tu sueño en la red
esperando tus ojos
y mirándote.

10 comentários:

V. disse...

também foi uma descoberta muito muito feliz para mim. acho que dei com ele tarde demais - isto é - devia ter conhecido mais cedo a obra dele para ficar assim de boca aberta e sem saber o que dizer depois de pensar e repetir para mim: é mesmo isto, caramba! e já são tão poucas as vezes que isso me acontece... :)

(menina, amanhã que tal um almoço em braga para aproveitar o sol? :D)

beijinho*

Joana disse...

vanessa,

Como eu te entendo - o que eu gostava de ter escrito o que postei...

Amanhã?! :(
Não posso, tenho agendada uma deslocação inadiável à Universidade de Coimbra.

Joana disse...

P.S. Por lapso, não te maiusculei Vanessa.

Com maiúscula. Como sempre, como deve ser, como só pode ser com o nome que é nosso. :)))))))))))))))))

V. disse...

eheheh!

e se for 5a? :)

Joana disse...

Vanessa :D,

Quinta, sim. Sim, sim, sim! ;)

(Estava com medo que disseste sexta, sexta não... Faculdade oito horas sem breaks de maior).

Quinta? :P


Jinhos.

Joana disse...

APPENDIX JOANAE

dissesses NÃO disseste



(V., o que é que se passa com o que te teclo hoje?)

;)

Jinhos.

V. disse...

okie dokie! fica quinta então! na sexta também não posso. vou mandar mensagem à salomé a avisar! :p

weeeeeee! *

(eu li logo 'dissesses'. nem me apercebi do erro.)

Joana disse...

Vanessa,

Aha! SINTONIA! :D



Jinhos até quinta.

miradouro das cruzes disse...

Amiga JJ,
Agradeço o seu post. Quanto ao Mário Benedetti, confesso que é a primeira vez que leio, infelizmente! Bonito este poema para ler e reler, como um chocolate que lentamente se derrete na boca. Os blogues conseguem maravilhas ao conseguirem divulgar o que de outro modo seria menos acessível.

Joana disse...

Loo Rock,

Coberto de razão. Concordo consigo em absoluto.

E sim. Uma vez mais. Há blogues de interesse público.

Como o da Vanessa

http://danca-dos-erros.blogspot.com/

que com que me delicio a cada descoberta. :))))))))))))))))


Jinhos.