segunda-feira, junho 08, 2009

Todo o sentido, Pedro


Às vezes, quando as coisas começam, nós ainda não sabemos como vão continuar nem o que significam, e não conseguimos descansar enquanto não percebemos tudo. E é maravilhoso quando concluimos que tudo o que estávamos a sentir estava certo. E a chave para conseguir perceber o que ainda não sabíamos vai surgindo ao longo dos dias, ao longo das pequenas coisas que acontecem por acaso. Mas esse acaso só o é até um certo ponto, porque fomos nós que nos fizemos estar como estamos no momento em que o acaso acontece, como se ele, o acaso, estivesse à espera daquela oportunidade para aparecer e nos condicionar o livre arbítrio. E depois podemos pensar, como acontece tantas vezes, que foi por causa de uma coisa que só agora está a acontecer, que nos apaixonámos e que nos casámos. São estes pensamentos que nos revelam que tudo esteve certo, que tudo está certo.


Faz sentido?

(Tinha uma série de coisas para escrever por cá agora, mas acabo de falar via G-Talk com o Pedro, que me acaba de dizer via orgulho-precoce-de-pai-babado que vai ter uma Menina e de me explicar via pérola-de-sabedoria-que-transcrevi-acima esse pequeno milagre. Tenho amigos fabulosos!)

4 comentários:

Doppelganger. disse...

A felicidade de ser pai deve ser o sentimento mais bonito do mundo, digo eu. :)

Beijinho*

Oásis disse...

Pensei que me fosses dizer no final do post que a menina se ia chamar Joana :))

Joana disse...

Marisa,

Não. Diz que esse nome *Joana* já está tomado, reservado para o *teu* pequeno milagre... Ehe!

:D



Jinhos.

Joana disse...

Pedro,

Digo eu (contigo, também...)

;)



Jinhos.