segunda-feira, abril 10, 2006

Dez boas razões porque é bom viver nos E.U.A.

1) Poder ir comer fora em fato de treino, ler ou simplesmente apanhar sol, sentada na relva, em pleno campus, sem quaisquer olhares de reprovação ou comentários ou cochichos.

2) Poder ser vegetariana e ver essa opção premiada com um vasto leque de opções de pratos e sítios variados e em todos comer bem.

3) Espaços informativos de 30 minutos e intervalos publicitários de 7 minutos.

4) As melhores séries (ER, CSI, Lost, 24, Seinfeld...) muito mais avançadas.

5) Acordar às seis da manhã e ir para o Departamento trabalhar a essa hora e ver que muita gente faz exactamente o mesmo. Alegremente.

6) Polidas conversas de circunstância. Em todo o lado: na paragem, no supermercado, nos correios, na pastelaria...

7) Meritocracia: poder ser-se branco, preto, amarelo, verde, gordo, magro, baixo, alto, tímido, simpático, modesto, intratável... o que interessa é a capacidade de fazer o que mais ninguém faz.

8) Ir no autocarro, notar que sou a única pessoa branca, contar umas outras quatro raças e ver a observação reconhecida com uma piscadela indiana...

9) Subir ao septuagésimo quinto andar de um prédio, olhar - sequiosa - a cidade minúscula lá em baixo, ganhar asas e planar sobre a urbe.

10) Comprar muito bons livros a partir de 90 centimos! (Bookstores mass culture!!!)

Ai..., ai... Ainda vou ter saudades disto!...

2 comentários:

K. disse...

Uma coisa te digo (desabafo de emigrante também): não voltes. Eu se soubesse o rumo que isto levava, não o teria feito...

Joana disse...

K.

Achas mesmo? E eu que morro de saudades... Jinhos para ti.