sábado, outubro 14, 2006

Fall Break

Foto: Carina M. Madeira_de_Parapente

De hoje até à próxima terça-feira entro em introspecção forçada.
Período de Mid Term Recess. Introspecção gentilmente proporcionada pelas condições atmosféricas adversas ao meu outdoors break (choveu, chove e vai continuar a chover em Houston nos próximos dias...).
Assim sendo, acho que me fico pela alternativa indoors e vou finalmente aprender a tricotar.

6 comentários:

Anabela disse...

Em portugal continental, no distrito de Santarém, que é onde me encontro, atingimos ontem os 27 graus, hoje, igual...
Por este andar, já me vejo a comer bolo rei e filhós na praia...

Joana disse...

Que horror! Natal só é Natal com frio e a noite estrelada mais bonita do ano... Outono só é Outono com dias cinzentos, chuva q.b. (não gosto de chuva, não se nota, pois não?) e castanhas assadas...
Profundamente assustador este final abrupto das estações em países de climas temperados, digo eu que passei o Natal passado sem bolo-rei, sem filhós e a suar em bica com uns valentes 33 graus e a tao típica humidade houstoniana... Jinhos.

Maria de Lourdes Beja disse...

JJ:li o que entendeu dizer-me no domingo passado e fiquei impressionada com o que se percebe de distância no seu estar longe...Percebo-a jovem professora(como eu já fui),em Houston e com muitas saudades; do país, da Mãe, dos amigos...Há muita juventude e,por isso,"pouco mundo" ainda, em tudo o que está a viver. Bom é que se mantenha jovem,expectante... E
também confiante.Sei que, nessa fase da sua vida, a experiência dos velhos é uma pequena valia. Mas, se se sente confortada nas suas saudades, e na sua solidão da terra estranha,com uma pontinha que seja, daquilo que eu possa dizer-lhe ,do que penso ou faço e que nunca pode deixar de ter a marca do que recordo,então aqui estarei e espero que nos encontremos muitas vezes. Que bom, não é verdade ?

Joana disse...

Muito mais mundo do que possa pensar...
Solidão ocasional (naturalmente!), saudades algumas (especialmente ao Domingo!), conforto muito (sempre!), juventude e jovialidade a rodos... e uma imensidao, profunda como o mar, vasta como os céus, de vontade de viver, alegria, serenidade e paz... constantes. Jinhos.
P.S. Encontrar-nos-emos com certeza.

amarga disse...

Como disse a Anabela,nesse dia, os meus vizinhos estavam na piscina!A mim assusta-me. Outono...é e deve ser Outono. Indoor, com inicios de tricot, um friozinho na pele, recuperar o baton de cieiro, e um brilhozinho nos olhos com o estalar das castanhas e o sabor dos dióspiros.

Anónimo disse...

Dizem-me que está calor na minha terra, o Porto. Onde estou está frio e chuva, e tempo para introspeccões é luxo que não posso ter. Saboreia o teu momento indoors e maravilha-te com o tricot, que há lá coisa mais linda que as botinhas de lã da avó :)