quinta-feira, outubro 12, 2006

"Na primeira oportunidade que a Polónia teve, marcou. Na segunda, foi a mesma coisa." LFS

Palavras de Sua Excelência, o Seleccionador. Sua Excelência é que sabe. Sua Excelência avalia. Sua Excelência manda. Sua Excelência observa (?). Sua Excelência escolhe. Sua Excelência não explica. Sua Excelência é que manda. Sua Excelência é que sabe. Viu-se.
Euro’2008Portugal perde com a Polónia Reuters

Euzebiusz Smolarek apontou os dois golos polacos. A Polónia venceu Portugal, por duas bolas a uma, em encontro do Grupo A de apuramento para o Campeonato Europeu de Futebol 2008, realizado esta quarta-feira à noite no estádio Slaski (Chorzow), na Polónia.

Apesar de ter entrado bem na partida, a controlar o jogo, a selecção portuguesa acabou por ser surpreendida pela melhor eficácia do ataque polaco, chegando ao intervalo a perder por duas bolas a zero.
Aos 9 minutos, Radomski rematou forte, com Ricardo a defender com dificuldade, mas a deixar a bola ao alcance de Euzebiusz Smolarek, que não deu hipóteses na recarga.
Nove minutos mais tarde, Rasiak aproveitou da melhor maneira uma atrapalhação infantil entre o guarda-redes português e Costinha e efectuou um passe para Smolarek, que voltou a facturar.
No reatamento, Portugal não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos, com os polacos sempre mais perto de aumentar a vantagem no marcador.
Só já nos descontos, aos 92 minutos, é que Nuno Gomes assinou o tento de honra da selecção lusa, no seguimento de uma jogada construída por Maniche e Simão.
In Correio da Manhã, 11.10.2006
Não mais baterei no ceguinho, perdão, em Sua Excelência, o Seleccionador. Contra factos... E escusa de se voltar para os lados do Dragão. Não quero cá maus agoiros para os próximos jogos do meu clube nem pestilências perto da minha casa. Já agora, manda a boa educacão que manifeste a minha gratidão pelos momentos de humor de elevadíssima qualidade proporcionados esta noite...
Simultaneamente, deu Sua Excelência muita razão aquele chinês que eu conheci o ano passado e que, por acaso, confundia Portugal com a Polónia, ou melhor para ele, na Europa havia/sabia da existência da Polónia apenas, Portugal na Península Ibérica ao lado de Espanha, não, nunca ouviu falar... Inglaterra sim, França sim, Alemanha sim, Polónia sim...
O ano passado fiquei chocada com a ignorância, esta noite com a sabedoria.
Se calhar não existimos mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gastast os dedos a escrever o nome do RICARDO?!uai...lolol!Bjinhs.Nininha

Joana disse...

Nop. Fiz COPY/PASTE do CM de 11.10.2006. Nunca gastaria os meus deditos com minudências... O que escrevi está a azul, o que salta à vista (de alguns) a vermelho... ;)