segunda-feira, julho 06, 2009

What a difference a hair-do makes...

Today's hair-do


O post fútil.

Então hoje foi dia de (me) esticar(em) o cabelo.

Só há meia dúzia de dias no ano, dias importantes, em que ando assim. Se calhar é por isso. Não habituo as pessoas. A minha mãe não gosta. Se calhar é por isso também. Mas a minha mãe é a única pessoa que não gosta, a única para quem não há nada que se equipare a um caracol meu. A minha mãe é única. Gostar das minhas imperfeições - capilares então!?... - é coisa para um amor maior, para um amor de mãe, só. Eu e o resto do mundo gostamos muito. Eu, por insatisfação natural de quem não tem cabelo liso e natural incapacidade de repetir o milagre de o deixar (e manter?) assim, a minha única aselhice de mãos... O resto do mundo nem sei bem por que razões. O resto do mundo tem nove anos, chegou com a mãe pelo braço, já a cabeleireira terminava o meu cabelo, e zás: "Que bonita! Pode fazer à minha mãe igual?"

Quando quiser passar despercebida das pessoas que conheço, mas não do resto do mundo, percebi hoje pela enésima vez - antes de me voltar a esquecer, amanhã de manhã, quando o duche me devolver as melenas onduladas... - estico o cabelo. Não preciso de dobrar esquinas a correr, de me esgueirar pela primeira ruela, de olhar em frente, muito, muito em frente, não. Quando quiser passar despercebida de bons-dias, dos convenientes e dos inconvenientes, de sorrisos, dos de educação e dos de verdade, das pessoas do comboio, dos amigos, dos conhecidos, dos colegas, dos superiores, de toda a gente, mas não do resto do mundo, estico o cabelo.

What a difference a hair-do makes...!

16 comentários:

100 remos disse...

Linda! Gosto de ti, hair done or not.Bjoca

Joana disse...

100,

Também eu, de ti. :))))

Jinhos.

V. disse...

eu cá adoro os teus caracóis e já to disse. cabelo liso basta-me o meu. é que queria tanto tê-lo assim: cheio de personalidade e sem pinta de imperfeições! :D

Joana disse...

Vanessa,

Aiiiiiiiiiiiiiiii!!! Lindo, lindo comentário! Adorei. Agora vou ficar aqui a curtir cada palavrinha again, and again, and again... :*****


Thanks, linda menina de cabelos *realmente* lisos!

Anónimo disse...

Ha, havias de ter visto o meu hoje, o que vale é que os polinsaturados fazem bem à saúde em qualquer contexto, espero eu; pela concentração local o meu cérebro está protegidíssimo!!!!! LOL é no que dá levantar-se às 9h, quando se entrava meia hora antes... e o pessoal a pensar que tinha caído num buraco praí... :P
t

kelly disse...

tadinho do caracol, a ser assim espremido pela escova e queimado pelo secador :-)
eu voto caracóis às soltas... e vá, lisuras de quando em vez.
xx

Joana disse...

Teté,

Isso foi o teu inconsciente sapientíssimo a querer escapar-se do H1 N1 do serviço - e eu a dar-lhe! :D - essa é que é essa. Tu caires num buraco mais pequeno que la isla bonita, pfff!!! ;)

Raquel,

Eheheh!!! Só de quando em vez. Ora nem mais.

Jinhos a ambas.

ana salomé disse...

é por estas e por outras que vale a pena passar da vida à fotografia e ao texto. :D

Maria Rita disse...

Eu sou uma infeliz por ter o cabelo liso, melado quase. Quem me dera ter a ondulação e a cor que tem o teu. Só vida! :)

Um beijinho*

Joana disse...

Ana Salomé,

Pois é. Concordo em absoluto. :D

Frida,

Infe-quê? Mela-quê? :))))))))))))
Tens um cabelo lindo, és linda e... só vida! (Lê outra vez, lê bem que eu não minto! :))))))))))

Jinhos a ambas.

Doppelganger. disse...

eu só tenho um problema no cabelo. É o facto de quase não o ter. XD

O teu cabelo ondulado encaixa na personalidade, é diferente, mas muito bonito.

Beijinho*

Joana disse...

Pedro,

No teu caso isso não é problema. És liiiiiindo! assim - ok, eu tenho particular predilecção por pessoas com o teu "problema" que não é problema nenhum, só charme, só charme... :))))))))))))))))))))))))

É como tu dizes - e tão bem, tão bem - "encaixa com a personalidade". Contra factos... eheheheh!!!

Jinhos.

kelly disse...

deuses, eu já vi este homem (o Pedro o Pedro) em paragens várias: de autocarros-MMoniz! - e de almoços - nAjuda! - vocês conhecem-se inlife ou é só daqui? mundo canino!!!!

Joana disse...

Raquel,

Para meu regalo e orgulho e felicidade e sorte conhecemo-nos mesmo, inlife. :))))))))))))))))


Jinhos.

P.S. Pois deves conhecê-lo que ele trabalha aí e a metrópole é uma ilha! Ehehehe!

kelly disse...

não conheço! é de vista. de vista:-)
e nao queria dizer MMoniz, era PFIgueira!
(dá nisto não tomar as gotas!)
beijo beijo beijo

Joana disse...

Raquel,

Pois eu subentendi - também preciso de gotas :D - essa parte... Claro que só podia ser de vista!, e ainda assim é extraordinário...


Jinhos.