segunda-feira, novembro 06, 2006

Porque me disseram agora que a culpa era minha...

... porque sou "osso duro de roer"...

Porque não nos vemos como nos vêem. Porque vi isto há dias na Pecola...

Porque sim.

Porque não.

Olhos?
Castanhos escuros, muito escuros, tão escuros que se confundem com pretos.

Cabelos?
Agora: escalados, pelos ombros, libertos de uma franja de duas décadas. Sempre: caprichosos, ou melhor, com personalidade. Dependendo da região do globo, do dia, da humidade, do shampô… ondulados ou encaracolados regra geral, lisos só quando lhes apetece… (umas duas vezes por ano, infelizmente!)

Idade?
25 – um assustador quarto de século, queria ter 17 para sempre!

Altura?
1,65 via coacção do senhor do registo na ultima actualização do BI.

Peso?
Um pouco menos que o correspondente aos cms do BI, sem coacção infelizmente!
Nacionalidade?
Madeirense? Nop!... Portuguesa, sempre, antes de tudo o resto.

Alcunhas de Infância?
Xaninha, Joaninha, depois Madeirense, depois Jo, Ju, Juju, depois Stôra Joaninha, Stôra Ju, Stôra Juju e agora voltei a ser Jo - por estes lados - e Ju, Juju - por aí…, Dei e Joaninha sempre mas para muitíssimo poucos …

Ascendência?
Astrológica? Escorpião (…tenham medo, muito medo!!!)
Genealógica? M. Teresa T. G. J. (eu toda por dentro) e M. de N. Jacinto (eu toda por fora).

Irmãos e/ou Irmãs?
Irmãs, duas, fantásticas e maravilhosas: T. e A.; Irmão, um: mais fantástico e maravilhoso impossível (!), N.

Signo?
Touro, ascendente em Escorpião e mais não sei.

Sapatos que está a usar?
Sabrinas, hoje.

Medo?
De falhar.

Objectivo que gostaria de alcançar?
Ser feliz a fazer o que gosto e marcar os outros de forma positiva.

Frase que mais uso no msn?
”see ya”

Melhor parte do corpo?
Os olhos, o pescoço...

Pepsi ou Coca-Cola?
Coca-cola, embora raramente.

MacDonald’s ou Pizza Hut?
MacDonald’s, especialmente se tiver menu vegetariano…

Café ou capuccino?
No cofee at all.

Fuma?
Não.

Palavrões?
Não, mas apetece-me muitas vezes.

Perfume?
Never, it makes me sick! Sabonete e loção (normalmente vanilla, embora tambem cherry-blossom, gardenia ou passion fruit).

Lado da cama?
Cama. (... bem, se calhar o lado mais próximo da janela…)

Canta?
Só quando estou triste.

Toma banho todos os dias?
Sim, sempre. Por vezes mais que uma vez por dia.

Gostava da escola?
Gostar para essa altura é pouco, adorava!

Acredita em si mesmo?
Tem dias: da arrogância a uma extrema falta de auto-estima, há de tudo um pouco.

Dá-se bem com os seus pais?
Optimamente.

Gosta de tempestades?
Com direito a trovões, raios e coriscos, chuvada e uma molha monumental? Adoro!

Desporto?
Todos os de bancada. (Bem, futebol e hóquei com um carinho especial, mas sempre em azul e branco!)

Passatempos e Hobbies?
Ler, escrever, ouvir música, cinema, teatro, culinária, artesanato... e também fins de tarde à varanda, com a minha mãe, a não fazer nada (eu)!

Fobias e manias?
Não gosto de chegar atrasada, nem a horas sequer (chego sempre antes, dez minutos no mínimo!), abomino solenemente pratos e talheres de plástico (deixei de ir à Maison des Crêpes por causa disso...!) Não resisto a entrar numa bookstore, fnac, bertrand (e afins...) sem comprar um livro pelo menos; de resto, tenho uma tara-obsessão-mania por ou com livros, jóias (colecciono camafeus…), malas e sapatos, mais ou menos por esta ordem…

No último mês…

Bebeu álcool?
Não, no alcohol at all. Ever.

Fumou?
Não, ipsis verbis de cima.

Usou drogas?
Nao, ipsis verbis dos anteriores.

Fez compras?
Oh se fiz: oito livros, dois dvds, um cd, uma camisola, um par de sapatos.

Comeu um pacote inteiro de bolachas?
Quase. Nunca consigo: enjoo sempre que chego para lá de meio.

Comeu sushi?
Umas quatro vezes. (... ando a comer demasiado sushi, realmente!…)

Fez biscoitos caseiros?
Não, nem que quisesse, não tenho forno.

Pintou ou cortou o cabelo?
Nem pensar, este cabelo nas mãos de um americano, nunquinha (!), fazia logo birra e caía todo!

Roubou?
Não sou disso.

Número de filhos?
Em sonhos seis, sete, oito. Na realidade (quero), dois.

Como quer morrer?
Durante o sono. Acordar de um sonho bom numa outra dimensão parece-me bem.

Piercings?
Não, mas gosto de ver, no nariz para as raparigas, na sobrancelha para os rapazes.

Tatuagens?
Não, nem gosto de ver, não entendo, faz-me muita confusão.

Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais?
Tv não conta, pois não? Então, que saiba até presente, uma, no Correio do Minho por causa de uma Bolsa que ganhei. Não fazia ideia, mas uma aluna minha fez o favor de dar a saber e mostrar-me (a mim e a toda Faculdade!) a página que no fim me ofereceu… No comments.

Cicatrizes no corpo?
Uma só, pequenina, na parte de trás da perna direita, perigosas brincadeiras de criança...

Do que se arrepende de ter feito?
De não ter sabido lidar com determinadas pessoas e de porventura as ter marcado negativamente.

Cor favorita?
Azul marinho e Branco. (…mas também Verde limão, Rosa bebé, Amarelo e Laranja.)

Qual a disciplina favorita na escola?
No ciclo: Português, Inglês, Francês, História e Física e Química.
No secundário: Português, Francês, Grego, Latim, História, Filosofia.
Na universidade: Grego, Latim, Literatura Latina, Literatura Grega, Semântica.

Um lugar onde nunca esteve e gostava de ir?
Brasil.

Manhãs ou Noites?
Manhãs.

O que tem nos bolsos?
Nada.

Em dez anos imagina-se…
…Mãe.

E agora. . . quem se atreve?

6 comentários:

amarga disse...

ehehe eu vou atrever-me :)

Joana disse...

Por acaso (ou talvez não), foste a primeira pessoa em que pensei... ;) Jinhos.

António Conceição disse...

Bem, em primeiro lugar, parece-me que se lhe apetece dizer palavrões deve dizê-los.
Em segundo lugar, não usando chapéu, ponho-o na cabeça, para a seguir o tirar a alguém que nos tristes tempos que correm assume o gosto pelo Latim e pelo Grego.

Joana disse...

Funes, seja bem-vindo!
Em primeiro lugar, caia o Carmo e a Trindade da "entourage" se o fizesse (mas cá entre nós, vou dizendo - para dentro!...);
Em segundo lugar, Latim e Grego:
AB IMO PECTORE!!!
Jinhos.

Anónimo disse...

acho que esta é a tua melhor fotografia até agora!!! Sem dúvida o subjectivo é tão mais rico que o objectivo!!!
Ti adoro

T

Joana disse...

Love you too, Teté! ;) Jinhos.